Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 2 de outubro de 2011

*SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM NOSSO PAIS É UMA VERGONHA NACIONAL.


Amigos... 

Eu não sou professora, mas classifico de “vergonha nacional” o salário pago para os professores, para 20 horas de trabalho. “Esse é, sem sombra de dúvida, um dos principais fatores da má qualidade do ensino público”. Não bastasse um salario vergonhoso como esse, o professor ainda é obrigado a conviver diariamente com marginais mirins que colocam sua segurança em risco. Os pátios das escolas e suas calçadas viraram ringues de luta livre. Muitos pais que deveriam educar seus filhos sãos os primeiros a dar incentivo para as tais bandalheiras que tem acontecido nas escolas. Professores são ameaçados por adolescentes cobertos pela impunidade da lei e de suas casas. Quando não se tem respeito dentro de uma casa, seus moradores começam a transformar-se em animais da idade da pedra, saem para as ruas despejando grosserias e maldades que trazem consequências desastrosas. DEUS CRIOU A FAMILIA COMO AGENTE INTEGRADOR, COMO O ESTABILIZADOR EMOCIONAL ONDE SE INICIA A EDUCAÇÃO E A FRATERNIDADE. A família é a origem de tudo o que se pode pensar em relacionamentos interpessoal Os professores estão tendo que lidar dentro das escolas com filhos malcriados, de pais relapsos e irresponsáveis. Precisam adaptar-se a falta de estrutura  física e material.

Como pode uma criatura ser maior que seu criador? Um professor forma técnicos e profissionais liberais, políticos e juízes, e assim por diante. Depois de formado seus alunos chegam a ter salários monstruosos como dos políticos e dos juízes. Um gerente comercial chega a ganhar 12 mil reais por mês. Enquanto o salario do professor chega a ser menor que o de certos empregados domésticos. Por exemplo, uma governanta pode ganhar bem mais de três mil reais por mês. Um professor totalmente desmotivado não tem que ser julgado por ninguém. Muito menos por pais e mães que não sabem sequer o que se passa dentro de uma sala de aula com 45 alunos dentro.  Um dos melhores salários desse país deveria ser do professor. Sem o professor,  com pais e mães tão distantes, não teremos como continuar uma sociedade formados por cidadãos de caráter e capacitados para toda obra.

Em parte somos os grandes culpados disso. Não nos levantamos contra essas diferenças, não pintamos mais o rosto como nas diretas já. Nossas igrejas estão elegendo pseud. vozes no congresso, que tem traído o povo cristão vendendo-se em acordos que em nada beneficia o povo brasileiro. Repito, não sou professora, mas tenho dois filhos que acompanhei na escola, uma hoje está formada. Tenho meu neto com quatro anos de idade que já está estudando. Valorizo cada minuto dedicado a meus filhos em prol seu aprendizado. Convoco cada brasileiro, cada pai e mãe, a mostra sua solidariedade com essa classe de profissionais tão importantes para nossa nação. Muito mais importante que os nossos políticos.

No Amor de Cristo
*Missionária Cleusa Klein

Nenhum comentário: