Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 30 de outubro de 2011

PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS


**DIREÇÃO E BEBIDA.

Gente, eu estou abismada com o numero de acidentes na cidade de São Paulo. Pesquisas já afirmaram que o índice tem aumentado nos últimos meses.  Eu não sei o que está havendo na cabeça desse povo, os brasileiros tem ingerido mais álcool mesmo diante de acidentes terríveis e fatais. No meu entendimento, há uma grande brecha nas leis que dizem respeito aos crimes de transito. O fato de saber que pode ser livre de uma punição mais severa faz com que as pessoas tratem a segurança alheia sem qualquer respeito, assim como tratam da sua vida.

O que nos deixa mais perplexos é que depois de uma tragédia dessas, o individuo (a) mostra uma cara de Madalena arrependida e acha que isso é o suficiente para explicar tamanha insensatez. Quando não se impõe limites, perde-se os freios do equilíbrio. .Muitos, depois graves acidentes continuam a dirigir mesmo tendo ingerido álcool, não mostram nenhum tipo de mudança no comportamento. 

Precisamos de leis mais severas e mais campanhas na mídia falada e escrita.  As pessoas precisão de transformação no seu caráter para abandonar prática tão perigosa, que transformam pessoas em assassinas num piscar de olhos.  Nossos legisladores precisam aplicar a mesma lei num acidente de transito onde o condutor consumiu bebida alcoólica, que aplicaria a outros assassinatos. Quem se embriaga ou quem bebe mais que uma dose de vinho e pega um carro para dirigir tem intenção de matar. Tem a plena consciência que pode acontecer uma tragédia sem volta.

O motorista que não respeita os limites de velocidades está conscientemente correndo o risco de provocar danos a terceiros. Tem que ser julgado como um irresponsável e imprudente.  A imprudência cobra um alto preço de seus abusadores, ninguém pode dizer que foi azar, nem perguntar a Deus o porquê de tudo acontecer.  É apenas consequência de erros, de atitudes rebeldes e egoístas. Sem uma lei mais severa, sem que se tenham maiores exigências para se conceder novas cartas de motoristas e a cassação de pelo menos 05 anos para os crimes mais graves, nada vai mudar. QUE PENA! Quem não tem nada a ver é que acaba pagando por isso.

Continuemos a orar para que as pessoas sejam melhores a cada dia. E sempre que estiver ao alcance de nossas mãos, vamos agir em função do bem estar do outro.
Abraços fraternos
**Missionária Cleusa Klein

5 comentários:

Nestor Waldhelm Neto disse...

Cleusa
você tem toda razão vidas estão sendo ceifadas por causa do álcool e direção. A lei seca que deveria ser solução se tornou ineficaz, os motoristas perceberam que existem muitas brechas nessa lei e ela já não resolve mais! Seu grito tem o meu apoio, precisamos de leis mais severas...
Abraços.

*Patricia* disse...

Triste e verdadeiro, sabem que se matar não irá acontecer nada, como disse as leis são brandas demais, é como se todos pudessem matar alguém pelo menos uma vez e sair impune, é só o povo se mexer que as coisas mudam mas quem vai começar?

CLEUSA KLEIN disse...

NESTOR E PATRICIA, DESDE JÁ OBRIGADO PELA PRESENÇA DE VCS AQUI. O POVO TEM QUE DESPERTAR PARA ESSA LOUCURA TODA. EU SEI MUITO DINHEIRO ESTÁ EM JOGO, PQ A INDUSTRIA DA BEBIDA NÃO VAI QUERER ABRIR MÃO DO SEU FILÃO. NÃO ADIANTA FAZER A PROPAGANDA E DEPOIS PEDIR PARA BEBER COM MODERAÇÃO. ÁLCOOL É UMA DROGA COMO CRACK E COCAÍNA, A PESSOA VAI TOMANDO E VAI QUERENDO MAIS E DEPOIS PERDE O SENTIDO DE TUDO. TENHO DUAS PESSOAS CONHECIDAS MINHAS, PESSOAS TRABALHADORAS E HONESTAS, MAS QUANDO BEBEM FAZEM DA VIDA DA FAMÍLIA UM INFERNO. BATE NA ESPOSA E TUDO MAIS.

ESSA DE BEBER SOCIALMENTE É BALELA. É COMPROVADO QUE O ÁLCOOL ALTERA NOSSOS SENTIDOS. AH SE NOSSO PAIS SE LEVANTASSE NESSE SENTIDO... PODERÍAMOS COLHER BONS FRUTOS IGUAL A LEI ANTI-FUMO.
VAMOS FAZER NOSSA PARTE! ABRAÇOS

Pr. Ivan Pereira disse...

Concordo Cleusa com sua argumentação, estão banalizando nossa democracia, precisamos de leis mais severas e aplicáveis em todos os aspectos, acho que isso só irá mudar quando as mudanças ocorrerem na educação. Nossa sociedade ainda herda uma mentalidade de escravos, a minoria domina enquanto a maioria é dominada.Abraços fraternal.Isso está em todos os lugares na politica,e até nas "igrejas".

CLEUSA KLEIN disse...

PASTOR IVAN... QUANTA VERDADE! AS PESSOAS AINDA TRAZEM RESQUÍCIOS DE UMA ESCRAVIDÃO ONDE OS GRANDES MANDAM E PEQUENOS OBEDECEM. NOSSO POSSO PENSA QUE ESTÁ NO COMANDO, MAS QUE NADA... ENQUANTO NÃO PINTARMOS O ROSTO IGUAL NAS DIRETA JÁ, NADA VAI MUDAR... PRINCIPALMENTE SEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

OBRIGADA POR SUA PRESENÇA.
ABRAÇOS