Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 30 de outubro de 2011

PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS


**DIREÇÃO E BEBIDA.

Gente, eu estou abismada com o numero de acidentes na cidade de São Paulo. Pesquisas já afirmaram que o índice tem aumentado nos últimos meses.  Eu não sei o que está havendo na cabeça desse povo, os brasileiros tem ingerido mais álcool mesmo diante de acidentes terríveis e fatais. No meu entendimento, há uma grande brecha nas leis que dizem respeito aos crimes de transito. O fato de saber que pode ser livre de uma punição mais severa faz com que as pessoas tratem a segurança alheia sem qualquer respeito, assim como tratam da sua vida.

O que nos deixa mais perplexos é que depois de uma tragédia dessas, o individuo (a) mostra uma cara de Madalena arrependida e acha que isso é o suficiente para explicar tamanha insensatez. Quando não se impõe limites, perde-se os freios do equilíbrio. .Muitos, depois graves acidentes continuam a dirigir mesmo tendo ingerido álcool, não mostram nenhum tipo de mudança no comportamento. 

Precisamos de leis mais severas e mais campanhas na mídia falada e escrita.  As pessoas precisão de transformação no seu caráter para abandonar prática tão perigosa, que transformam pessoas em assassinas num piscar de olhos.  Nossos legisladores precisam aplicar a mesma lei num acidente de transito onde o condutor consumiu bebida alcoólica, que aplicaria a outros assassinatos. Quem se embriaga ou quem bebe mais que uma dose de vinho e pega um carro para dirigir tem intenção de matar. Tem a plena consciência que pode acontecer uma tragédia sem volta.

O motorista que não respeita os limites de velocidades está conscientemente correndo o risco de provocar danos a terceiros. Tem que ser julgado como um irresponsável e imprudente.  A imprudência cobra um alto preço de seus abusadores, ninguém pode dizer que foi azar, nem perguntar a Deus o porquê de tudo acontecer.  É apenas consequência de erros, de atitudes rebeldes e egoístas. Sem uma lei mais severa, sem que se tenham maiores exigências para se conceder novas cartas de motoristas e a cassação de pelo menos 05 anos para os crimes mais graves, nada vai mudar. QUE PENA! Quem não tem nada a ver é que acaba pagando por isso.

Continuemos a orar para que as pessoas sejam melhores a cada dia. E sempre que estiver ao alcance de nossas mãos, vamos agir em função do bem estar do outro.
Abraços fraternos
**Missionária Cleusa Klein

5 comentários:

Unknown disse...

Cleusa
você tem toda razão vidas estão sendo ceifadas por causa do álcool e direção. A lei seca que deveria ser solução se tornou ineficaz, os motoristas perceberam que existem muitas brechas nessa lei e ela já não resolve mais! Seu grito tem o meu apoio, precisamos de leis mais severas...
Abraços.

Patricia Galis disse...

Triste e verdadeiro, sabem que se matar não irá acontecer nada, como disse as leis são brandas demais, é como se todos pudessem matar alguém pelo menos uma vez e sair impune, é só o povo se mexer que as coisas mudam mas quem vai começar?

Unknown disse...

NESTOR E PATRICIA, DESDE JÁ OBRIGADO PELA PRESENÇA DE VCS AQUI. O POVO TEM QUE DESPERTAR PARA ESSA LOUCURA TODA. EU SEI MUITO DINHEIRO ESTÁ EM JOGO, PQ A INDUSTRIA DA BEBIDA NÃO VAI QUERER ABRIR MÃO DO SEU FILÃO. NÃO ADIANTA FAZER A PROPAGANDA E DEPOIS PEDIR PARA BEBER COM MODERAÇÃO. ÁLCOOL É UMA DROGA COMO CRACK E COCAÍNA, A PESSOA VAI TOMANDO E VAI QUERENDO MAIS E DEPOIS PERDE O SENTIDO DE TUDO. TENHO DUAS PESSOAS CONHECIDAS MINHAS, PESSOAS TRABALHADORAS E HONESTAS, MAS QUANDO BEBEM FAZEM DA VIDA DA FAMÍLIA UM INFERNO. BATE NA ESPOSA E TUDO MAIS.

ESSA DE BEBER SOCIALMENTE É BALELA. É COMPROVADO QUE O ÁLCOOL ALTERA NOSSOS SENTIDOS. AH SE NOSSO PAIS SE LEVANTASSE NESSE SENTIDO... PODERÍAMOS COLHER BONS FRUTOS IGUAL A LEI ANTI-FUMO.
VAMOS FAZER NOSSA PARTE! ABRAÇOS

Unknown disse...

Concordo Cleusa com sua argumentação, estão banalizando nossa democracia, precisamos de leis mais severas e aplicáveis em todos os aspectos, acho que isso só irá mudar quando as mudanças ocorrerem na educação. Nossa sociedade ainda herda uma mentalidade de escravos, a minoria domina enquanto a maioria é dominada.Abraços fraternal.Isso está em todos os lugares na politica,e até nas "igrejas".

Unknown disse...

PASTOR IVAN... QUANTA VERDADE! AS PESSOAS AINDA TRAZEM RESQUÍCIOS DE UMA ESCRAVIDÃO ONDE OS GRANDES MANDAM E PEQUENOS OBEDECEM. NOSSO POSSO PENSA QUE ESTÁ NO COMANDO, MAS QUE NADA... ENQUANTO NÃO PINTARMOS O ROSTO IGUAL NAS DIRETA JÁ, NADA VAI MUDAR... PRINCIPALMENTE SEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

OBRIGADA POR SUA PRESENÇA.
ABRAÇOS