Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 16 de outubro de 2011

Líderes cristãos sofrem com ameaças e perseguições

Zimbábue

Bispos anglicanos estão recebendo cada vez mais ameaças de morte em razão de seus trabalhos na igreja, e um membro de uma igreja que se recusou a seguir um excomungado foi morto, segundo informações obtidas pela Associated Press.


O arcebispo de Canterbury, Rowan Willians, entregou um relatório ao presidente Robert Mugabe nesta semana, detalhando incidentes de intimidação. A igreja no país tem sido dividida desde 2007, quando um bispo pró-Mugabe foi excomungado da igreja por incitar a violência em seus sermões.

Seguidores de Nolbert Kunonga, o excomungado, ainda o veem como o líder legítimo da Igreja e, por isso, tomaram conta da catedral principal, dos hospitais, das contas bancárias da igreja e de cerca de 60 escolas, com a ajuda de policiais leais a Mugabe.

“Em Harare, a polícia interrompeu os cultos da igreja e tem utilizado gás lacrimogêneo e bastões para expulsar as pessoas dos templos. Como consequência, as igrejas estão ficando vazias aos domingos”, dizia o documento.

Em fevereiro, um paroquiano que havia se recusado a participar das reuniões da igreja de Kunonga foi encontrado assassinado, disse o relatório.
“Temos informações que sugerem que ele foi assassinado por pertencer à Diocese de Harare. Ele havia recebido ameaças com relação a isso algumas semanas antes, mas sempre se mantinha firme em não se juntar à igreja de Kunonga.”

Rowan Willians disse aos repórteres que o presidente Mugabe não tinha conhecimento das intimidações que os anglicanos tradicionais estão relatando. Kunonga negou as acusações contra ele.
“Os paroquianos não apenas têm acesso às suas igrejas, mas são cada vez mais ameaçados de ser punidos, se continuarem realizando cultos ou tentarem fazer o ministério progredir.” O relatório alega que policiais são cúmplices nas intimidações, com prisões injustas e agressão aos fiéis.

Vamos nos por de joelhos diante de Deus por essas vidas.

3 comentários:

António Ja Batalha disse...

Irmã Cleusa obrigado por ter adidi ao meu blog e ter adicionado o meu banner. como não encontre banner Da sua pagina vou fazer um para poder adicioná-la com os outros amigos, vai ficar em dois lugares, Também gostei do seu diário.
Um abraço e uma boa semana.

Unknown disse...

SEJA BEM VINDO MEU AMADO IRMÃO... NÃO ACERTEI FAZER O BANNER... TENTEI UMA VEZ N DEU CERTO EU DEIXEI PRA LÁ...QUANDO EU TIVER UM TEMPO VAGO VOU APRENDER COMO FAZ.... AGRADEÇO SUA ATENÇÃO EM FAZER UM PARA NOSSO DIÁRIO.

FICA COM PAZ DE CRISTO JESUS

Patricia Galis disse...

Misericórdia está cada vez pior o que ocorre do outro lado do mundo, temos que orar para o Senhor guardar seus filhos.