Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O MEU GRANDE SEGREDO



“Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração”. (Salmo 88.13)

Definitivamente “oração” é o tema que eu mais vezes escrevi e ministrei em mensagens. Eu a vejo como um dos principais fatores que operam crescimento, santidade, poder e profunda participação no reino de Deus, enquanto a falta da mesma opera exatamente o contrário: carnalidade, debilidade, oscilação espiritual, derrotas e infortúnios! Se um cristão está vivenciando desastres, vive aos “trancos e barrancos”, pode ter certeza que este não é uma pessoa de oração. É claro que temos adversidades, necessidades e enfermidades, mas quando buscamos de Deus o socorro, Ele nos socorre trazendo a resposta para aquilo que Ele ser necessário para nós. Deus faz o melhor para nós, desde quando estejamos diante da sua presença, pode não ser o que queremos, mas o que melhor para eu e você. Por isso entendo que a Igreja deve ser sempre advertida e conduzida à vida plena de oração.

Se soubéssemos a magnitude do que significa a oração, o que ela compreende e o que  representa em nossas mãos, o que podemos alcançar simplesmente orando! Deus nos deu o poder de “ligar e desligar” no céu mediante a oração. O poder de operar milagres, o poder de comunicar-se com Ele próprio – Deus. Através da oração podemos atravessar fronteiras, quebrar limites, alcançar o inalcançável, atingir o inatingível, operar até o impossível. É, o impossível!

Você não acredita mais, não é?!  Tem duvidas que muito vale a súplica de um justo por sua eficácia (Tg 5.16) e que o impossível se torna possível?! Contudo, é isso que a oração faz! Quando se ora, montanhas são removidas, sentenças são mudadas, corações transformam-se, almas são salvas, até a ordem do universo pode ser alterada – Josué o fez (Js 10.12-14)! Você precisa não somente orar mais, mas acreditar no poder da oração, quando feita de acordo com a vontade de Deus, ela simplesmente não tem limites! Não há barreiras, simplesmente não se encontra obstáculo algum que a oração não possa transpor. Qual força, qual império, qual crise, qual homem, qual coração, qual principado pode resistir o poder de um cristão que ora?

Posso usar a minha própria vida como exemplo: tudo que construí depois que voltei para Cristo, seja física, espiritual, ministerialmente ou no meu próprio caráter, (permitidos e concedidos pela graça e misericórdia de Deus), foi através de suplicas, gemendo, clamando, jejuando. Enfim, foi através da oração: foram incontáveis dias, meses e anos orando. Todas as almas que o Senhor me permitiu ganhar foram frutos não só do evangelismo, mas também de incansáveis horas de oração. Não conheço uma só benção que tenha vindo sem ser resposta de ardente oração. Quantas vezes  de dia, de noite, de madrugada, clamando a Deus!

Todas as vitórias que tive foram frutos de orações! Vi Deus todos esses anos remover enfermidades do meu corpo em resposta às minhas orações, Vi Deus mudando o cenário da minha família inteira, mudando corações, opiniões, Quantas sentenças terríveis e contrárias DO INIMIGO PARA mim não foram extraordinariamente impedidas de ocorrer depois de madrugadas inteiras em oração, situações extremamente delicadas foram revertidas, simplesmente mudaram! Tudo isso em reposta às orações. Até hoje recebo respostas de muitas orações que fiz há algum tempo atrás, vejo a fidelidade de Deus. Quando a semeadura (oração) ocorre com abundancia, a colheita é inevitável!

Motivada não só pelas Escrituras, mas também pelos grandes testemunhos de oração de homens e mulheres dos últimos séculos, sempre me esforcei mediante o doce auxílio do Espírito Santo a me gastar tempo em oração, pedindo também pelo poder do alto, a unção que capacita a pregar o Evangelho, a sabedoria para conduzi-lo, amor, autoridade, sensibilidade espiritual, crescimento e mais crescimento na graça de Deus. Quantas experiências maravilhosas com a doce presença de Deus, não só orando, pedindo, intercedendo, mas desfrutando da comunhão com o Pai, extraindo Dele não só bênçãos, mas Seu amor, Sua natureza, Seus segredos, compartilhando Sua vontade, horas e horas gozando do Seu Santo Espírito. Creio ser esse o maior e melhor momento da oração: a simples comunhão com CRISTO! Não há nada mais sublime, mais terno e gratificante do que ser renovado por Ele mediante a oração, apesar de muita gente não entender essa parte e o seu real significado.

Esses e outros tantos incontáveis dias me deram inúmeras bênçãos, me conferiram milagres, respostas, formaram e ainda está formando a pessoa que hoje sou. Tudo isso porque Deus por Sua graça operou, em reposta às minhas orações. Quero desafiar você a começar agora a ter uma vida poderosa de oração. E dizer que tudo – tudo – pode ser mudado através daquele que crê, mediante a oração. Persevere, insista dia e noite, seja incansável, vamos! Peça ajuda ao Espírito Santo, não durma se preciso for , chore, clame, até que a resposta venha, contemple o poder do espirito enquanto você ora! Contemple as maravilhas de Deus que tanto tempo você leu, ouviu pregar, viu alguém testemunhar, mas que nunca, nunca ocorreram na sua vida!

O véu está rasgado, o acesso até o Rei do universo está liberado, basta você ir até lá em oração. Não confiando nos seus méritos ou justiça, mas sim nos méritos e no poder de CRISTO.

Aceite o meu abraço no amor de Cristo Jesus.


5 comentários:

Antonio Batalha disse...

Quem não ora não tem vitória em sua vida, e seus frutos não tem poder, suas palavras não convencem, e seu conhecimento de Cristo é muito pouco.
A oração foi, é e será a maneira do crente se chegar mais perto de seu Deus, podiamos dizer é a força para o movimentar do servo.
Gostei, um abraço, e um resto de boa semana.

disse...

Sem oração não a diálogo com Deus, sem oração não temos vida com Deus. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. Muito bom seu Blog. Estou te colocando na minha lista de blogs. Bjss e paz!

*Patricia* disse...

Como disse um irmão muito amado a oração é a alavanca do crente, é verdade Deus nos visita, conforta e consola, um texto exemplar.

Cleusa klein disse...

EITA POVO ABENÇOADO E DE ORAÇÃO.... BOM SABER QUE MEUS AMADOS ESTÃO FIRMADOS ATRAVÉS DA ORAÇÃO... SEM ORAÇÃO, NÃO TEM VITÓRIA! NÃO É MESMO?

ABRAÇOS

CANTINHO DA EDNA disse...

BOA NOITE, AMADA DO PAI! VIM AGRADECER A VISITA CARINHOSA E APROVEITANDO PRA ME EDIFICAR COM AS SUAS POSTAGENS. QUERO, DORAVANTE, TROCAR MUITAS FIGURINHAS CONTIGO. SEI QUE VOU CRESCER COM ESSE NOSSO CONTATO. TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO!