Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINHA CIDADE ESTÁ NADANDO !!!!!

Amados... Eu tenho medo de tempestade, confesso! Mesmo que eu esteja dentro de casa bem abrigada. Todas as vezes que ocorre uma tempestade como a de hoje, eu me lembro da passagem bíblica quando Deus fez uma aliança dizendo que não mais destruiria a terra com água. O meu medo continua. Deus avisou a Noé: “Resolvi acabar com todos os seres humanos”. “Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.”  Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra a fim de destruir tudo o que tem vida; tudo o que existe na terra morrerá”. Noé anunciou a Palavra de Deus enquanto construía a arca (2Pe 2.5).
As pessoas não aceitaram as palavras de Deus anunciadas por Noé. (Gênesis 6:13) Deus esperou 120 anos para que eles mudassem de ideia, mas não esperaria mais. Era tempo de Deus puni-los. Depois do diluvio Deus fez um acordo com Noé, com seus descendentes e com todos os animais, e prometeu que nunca mais destruiria todos os seres vivos com dilúvio. Como sinal da promessa, Deus deu o arco-íris. O arco-íris foi o sinal visível da eterna promessa de Deus a todos os seres vivos no mundo, que não teria outro dilúvio para destruir todos os seres vivos (Gêneses 7).

Hoje à tarde eu fiquei a me perguntar: As catástrofes continuam, cidades inteiras são destruídas, será que o homem não percebe que ele é o causador de tantas desgraças e que isso é só uma amostra do fim? Será que esses momentos de perdas e dor não são o suficiente para rever seus conceitos de vida e mudar? Nós que não fomos atingidos diretamente por essas destruições não devemos rever nossos sentimentos de solidariedade e sair do nosso arraial em busca de socorro para os que sofrem?
É nosso dever levar a palavra de conforto e salvação para tais pessoas. Seja nas enchentes, na seca ou nas drogas que afetam o mundo todo.

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (17/01) provocou alagamento em diversos pontos no ABCD. Minha cidade, São Bernardo foi uma das cidades mais atingidas, com nove pontos de alagamento. As áreas mais afetadas foram o entorno do Paço Municipal. No bairro Rudge Ramos onde eu moro, a Avenida Dr. Rudge Ramos encheu na altura da Universidade Bandeirante e não era possível passar com o veículo. A Avenida Piraporinha também registrava pontos de alagamento extensos. Nosso condomínio não foi afetado, mas, do outro lado do rio, divisa com São Caetano e Santo André ficou tudo alagado. Assim como na vida espiritual, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Oremos, supliquemos a Deus a sua misericórdia em favor de tantas vitimas.
Abraços Fraternos
Missionária Cleusa Klein

12 comentários:

Anônimo disse...

Cleusa, muito triste essa situação. Conheço bem esse local pois, por coincidência, passei toda minha infância aí. Morava com minha família na Rua Clóvis de Lima Jr., uma rua bem pequena paralela a Vergueiro bem no começo perto do Largo. Estudei na FEI e depois de formado vim trabalhar por aqui. Apesar dessa "tragédia", foi muito legal conhecer você e acordar minhas lembranças.
Posso lhe garantir que desde que eu morava aí, esta área ficava alagada com chuvas fortes. O problema é a ganância do homem que destrói seu habitat para se locupletar.
O que Deus disse para Noé é certo. Não tenha medo. Coloque seu medo nas mãos de Deus que Ele aos poucos vai te ajudando.
Grande abraço. Deus a abençoe.
Manoel.

Edenícia Oliveira disse...

Com certeza Deus quer nos dizer algo com esta mudança climática que está acontecendo no mundo, enquanto aí chove muito aqui, no Nordeste muita seca, alguns lugares há falta d'água. Deus sabe de todas as coisas, Ele é fiel e cumpre sempre suas promessa.
Beijos

Cristiane disse...

Eu nem sei o que escrever. Eu fico triste e choro vezes, quando vejo na televisão as pessoas que passam medo, desespero, e perda de parentes porque eu me sinto no lugar de cada um...Só as palavras de Deus para nos aliviar dessas catástrofes. Não tiro sua razão, o homem é o causador, que não vê e analisa.bjs Deus te abençoe e sua cidade também...

Unknown disse...

As chuvas estão se intensificando a cada ano que passa. Alguns afirmam que tal desequilíbrio seria o resultado da própria ação dos homem sobre o meio-ambiente. Isso não se dá apenas aqui, mas em todo o mundo os fenômenos climáticos estão levantando uma série de questionamentos sobre a questão.

Que alguma coisa está fora da normalidade não temos dúvida. O que nos resta é orar e pedir ao Senhor que tenha misericórdia de todos aqueles que foram vitimados por tais catástrofes. Sabemos que há muitos desabrigados e ainda aqueles que perderam tudo nestas tragédias.

Graça e paz, Irmã Cleusa!

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ... É UM VERDADEIRO CONTRASTE EDENICIA. EM ALGUMAS CIDADES SECAS QUE CASTIGAM SEM DÓ, EM OUTROS, CHUVAS QUE MATAM. POR AQUI TEM TEMPO QUE A SECA ESTÁ TERRÍVEL,E PIOR, COM POLUIÇÃO!
MANOEL... BOM SABER QUE CONHECES BEM A REGIÃO QUE MORO. FIZ PARTE DO ENSINO FUNDAMENTAL EM VILA FLORESTA SANTO ANDRÉ. O ALAGAMENTO ALI ERA CONSTANTE.
MINHA TRISTEZA É IMENSA COM TANTOS DESASTRES. SABENDO QUE SE ALGO NÃO FOR MUDADO URGENTEMENTE, ENTRAREMOS NUM COLAPSO SEM VOLTA.

ABRAÇOS

Patricia Galis disse...

Com certeza estamos pagando pelo que fazemos no nosso planeta, com desmatamento e nenhum respeito, lamentável ver pessoas perderem tudo.

Nela disse...

Un placer haber llegado hasta aquí y poder seguirte. Con tu permiso volveré.
Besos
Nela

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Bom dia Cleusa!
Aqui no sul é seca,e quando chove,como ontem,da ventos fortes e destelhas casas.É triste ver tanta gente sem onde morar e o governo pouco faz.Mas devemos ter sempre fé ,pois Deus estará sempre com nós.
Grande abraço
se cuida

Paulo César Alves disse...

A paz do Senhor, quando vejo na televisão as pessoas que passam por esse desespero, e perda de parentes, fico triste, mas nós confiamos em um Deus que tudo pode e a vitória vai chegar o hino do grupo melody diz espera só mais um pouquinho se a benção está demorando espera só mais um pouquinho, Jesus está no barco da sua vida.

fica na paz

Unknown disse...

Acredito firmemente que se nós estivéssemos em Deus em quanto país nenhuma praga "enchente" dessas nos afetaria. Pena que o mundo vai de mal a pior. E olhando com calma vemos que tudo isso é culpa do homem, seja por seus pecados e até por causa da ocupação desordenada, lixo jogado nas ruas, etc...

Abraços

Luis Nieto del Valle disse...

Espero que a esta fecha ya haya amainado la inundación, y las pérdidas humanas sean evitadas y las materiales reparadas en corto plazo.
Un abrazo desde 'Poemas del volcán'

Unknown disse...

Eu creio que a pergunta que não calar é a mesma para todos. “Porque atravessamos um ano inteiro sabendo que essa época do ano é propicia a vendavais e tempestades fortes,sem que, prefeituras e programas do governo alcancem tais regiões, para que tragédias possam ser amenizadas?

Realmente é duro de engolir!
Abraços
Cleusa Klein