Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEUS TAMBÉM FECHA PORTAS

“Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu”. “A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece”. Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.   Sl 119.89,91

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu de luto com a tragédia ocorrida na noite de quarta-feira, 25 de janeiro, com o desabamento de três prédios no Centro da cidade.


Uma porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta. Deus fechou a porta da vida para dezenas de pessoas que estavam naquele lugar. Por outro lado, Deus abriu uma janela para preservar a vida de outros. Nem sempre Deus diz sim. O meu coração também está abatido por minha amiga Myriam. Sua filha Loyd veio a falecer nessa sexta feira. Myriam perdeu outra filha há menos dois meses com câncer no cérebro... Ela ainda chorava a perda da filha mais velha, quando Deus a visitou com a dor mais uma vez.

Manifesto a minha solidariedade e o meu pesar a todas as pessoas e familiares vítimas no desabamento dos três prédios no centro da cidade do RJ. Não sei quantos partiram sem Jesus, nem quantas vezes tiveram diante si a oportunidade de uma porta aberta para aceitarem a Cristo e não o fizeram. O tempo de Deus terminou, a porta se fechou e a vida se foi.

Confiante na misericórdia de Deus, num só espírito e solidariedade, oremos pelos feridos e pelas famílias atingidas por essa dor.
Em nossas orações costumamos pedir a Deus que abra portas e não que feche portas. Muitos acreditam que Deus não fecha portas, que ele somente abre, mas é certo que Deus fecha e mantém fechadas muitas portas em nossas vidas.

Deus fechou a porta diante do apóstolo Paulo, quando este pediu que Ele lhe tirasse o espinho da carne. Deus fechou a porta a Moisés, quando não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Deus fechou a porta de uma geração inteira, que morreu no deserto, antes de ver a Terra Prometida.

Deus permanece hoje fechando portas e as portas que Deus fecha devem permanecer fechadas. Deus fechou uma porta perante Jonas. A porta de seu preconceito contra os Ninivitas. Jonas foi lá e quis arrombar a porta que Deus fechou… resultado? Deus fechou novamente, pois deveria permanecer fechada. Agimos muitas vezes como Jonas. Não seria melhor deixar a porta fechada e encontrar aquela que Deus tem mantido aberta para nós?

Não creio que determinar a Deus a abertura de portas, como é feito por muitos, seja correto. Precisamos pedir a Deus que mantenha fechadas as portas que devem ficar fechadas, mesmo que isto custe a nós algum sofrimento, pois, afinal, Deus é quem sabe quais são as portas que devem estar abertas e aquelas que devem permanecer fechadas. Confiamos ou não em Deus?

O que aconteceria conosco se entrássemos pelas portas que Deus fechou?
“Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7.13)

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre. Amém!!!

ABRAÇOS FRATERNOS.
Missionária Cleusa Klein


13 comentários:

Anônimo disse...

Cleusa Klein, que postagem linda e muito bem explicada. O ser humano é mesmo muito teimoso. Quase sempre quer ficar "brigando" com a porta fechada e não cumpre a sua missão que está na porta aberta. Gostei muito de tudo isso e vai me servir muito para evangelizar.
Quanto as vítimas do Rio e suas famílias, só nos resta orar.
Deus a abençoe sempre.
Grande abraço fraterno.
Manoel.

Unknown disse...

Grata por seu comentário Manoel... como sempre vc faz muito bom uso das palavras. Bom seria se fossemos menos teimosos, evitaríamos muita tribulação para nossa vida... abraços

Missionária Cleusa Klein

Unknown disse...

Amiga Missionária
as vezes dói muito quando Deus fecha uma porta. Nessa hora ter maturidade espiritual para reconhecer o agir de Deus é muito importante!
Deus sempre tem o melhor para nós, então se estamos nEle devemos confiar nEle.
Assino em baixo seu texto, e também quero deixar minha solidariedade a todos os que perderam nessa terrível ação da natureza.


Abraços

Unknown disse...

Olá vim agradecer sua visita
obrigado pelo carinho.
Adorei esse texto bem gratificante
Uma abraço de bom final de semana
bjussss.
Volte sempre!!

Escritora de Artes disse...

Deixo aqui a minha solidariedade a todas as famílias enlutadas, desta tragédia.

Saudaçoes

Ana Jardim disse...

Oi Cleusa,
Muito triste a tragédia no Rio...Que Deus conforte o coração da sua amiga, pois ainda chorarando por um luto recente, viveu a dor e a tristeza de perder outra filha, num dá ném para imaginar a dor...Que Deus a conforte e lhe dê forças para ela e todos os familiares que perderam pessoas queridas!! Não somos suficientemente capazes de compreender todos os desígnos de Deus, mas temos que permanecermos na fé mesmo perante a luta, pois Deus é fiel para transformar toda maldição em bençãos em nossas vidas!!
Graça e paz!!

Unknown disse...

QUERIDOS AMIGOS... ESTAR DEBAIXO DAS PODEROSAS MÃOS DE DEUS É ESTAR DEBAIXO DOS SEUS CUIDADOS. É TAMBÉM ESTAR SUJEITO AOS SEUS DESÍGNIOS, O QUE NEM SEMPRE É FÁCIL. OS CAMINHOS DO SENHOR DEUS SÃO INSONDÁVEIS, MAS SABEMOS QUE TUDO O QUE ELE TEM PARA NÓS É BOM, MESMO QUE NO MOMENTO TUDO MOSTRE O CONTRÁRIOS. MUITAS TRAGÉDIAS SÃO CONSEQUÊNCIAS DE NOSSOS ATOS OU ATITUDES. OUTROS, ESTÃO SUJEITOS A SOBERANIA E A VONTADE DE DEUS. NÃO ENTENDO O PORQUE DEUS PERMITE CERTAS COISAS, MAS SEI, QUE EM TODOS OS MOMENTOS ELE TEM O CONFORTO PARA NOSSOS MALES.
OBRIGADO PELO CARINHO

Anônimo disse...

é verdade também creio que ele abra e feche portas, e a morte vem quando menos esperamos achamos as vezes que a morte virá por uma doença e que ficaremos dias no hospital tendo tempo para providenciar o que nao nos preocupamos em providenciar antes, mas as vezes ela vem nos leva e nao temos tempo nem de gritar por misericordia. bjus boa semana

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus,irmã Cleusa!

Deus é soberano e os seus caminhos são mais elevados do que os nossos. Como mortais não entendemos os seus feitos e até,muitas vezes, tentamos questionar a sua vontade. Nesta hora soturna os porquês sempre afloram e nos inquietam sobremaneira. Mas, de que nos queixamos? Sabemos que um dia iremos deixar este mundo, porém não sabemos quando. Se conhecemos a
Bíblia e lhe damos o devido crédito, estaremos sempre resguardados no Senhor, nunca desprevenidos.

A morte, sobretudo, aquelas que ocorrem por efeitos inesperados é mais dolorosa. Porquanto abruptamente desfere um golpe inesperado sobre amigos, familiares, etc...

Aos que ficam cabe a reflexão e a solidariedade aos enlutados. Aos que vão, a eternidade...


Que Deus continue te abençoando em Cristo!

Patricia Galis disse...

Misericórdia, coitada dessa mãe, eu não tive filhos, e ela em dois meses perdeu duas, afff, como dizer nessa parte de Deus fechar ou abrir uma porta? nem sei se aguentaria, um texto triste, mas muito bem explicado como sempre minha irmã, mas a dor é grande, sou solidaria a essa sua amiga e as demais família enlutadas.

Casa da Rê etc e tal disse...

olá, vim agradecer a sua visita, claro que pode pegar a foto, tirei da net, mas não dei os creditos pq não achei...., tb me tornei sua seguidora, gostei muito da msg, excelente conteúdo! já gravei seu endereço para voltar aqui mais vezes
grande bjs
Renata

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Paz do Senhor minha irmã.
Que bênção de Deus ver pessoas dedicadas a escrever não só a verdade, mas palavras que estimulam os cristãos a pensar duas vezes antes de querer agir contra a vontade de Deus. Se Ele fecha a porta é pq é a melhor opção. Grande abraço.
www.oucaapalavradosenhor.com

Patrizia Dias disse...

É um belo texto nem sempre entendemos os desígnios de Deus, mas ele vê tudo nós nem sabemos o daqui a 5 minutos.