Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS PARTE ll


**Consequências do álcool e do cigarro em nossa saúde.
Continuando a falar sobre os danos que o álcool pode causar eu quero trazer um exemplo que está atualmente na mídia. Não quero julgar o gostar ou não de bebida alcoólica nem do cigarro. Quero mostrar os efeitos que vem em longo prazo como o do cigarro, ou logo em seguida, como o álcool. Na ultima sexta feira a mídia noticiou que o ex-presidente Lula está com câncer causado pelo uso do cigarro e da bebida.  Eu não consigo achar razão maior para alguém abandonar maus hábitos que a sua própria saúde.

 Tem gente, na maioria os jovens, acabam sendo estimulado pelos seus próprios amigos a consumir bebidas alcoólicas. Eles não têm conhecimento do que isso pode trazer para a vida de uma pessoa. O alcoolismo é considerado um dos vícios mais agressivos e devastadores. O álcool é uma droga psicotrópica, ou seja, age no sistema nervoso central, causando mudanças de comportamento quando consumido de forma excessiva, logo vem à dependência. Ele pode afetar diversos órgãos do nosso corpo.

Há décadas nós assistimos o ministério da saúde fazendo advertências sobre os danos que o cigarro e o álcool causam a nosso organismo. Em minha modesta opinião é um caso de saúde publica, precisa haver um numero maior de campanhas e leis mais severas neste sentido. Anos a fio as estatísticas mostram comprovadamente o aumento de mortes depois de grande sofrimento pelo uso dessas drogas. Vemos pessoas definhando anos a fio com cirrose hepática, câncer do estomago, câncer do pulmão, da boca, da garganta, do esôfago, da laringe e da bexiga.  Tem maior risco de contrair câncer dos rins e pâncreas, bronquite crônica e enfisema. O ser humano tem plena ciência dos fatos, mesmo assim, preferem morrer a abandonar os seus vícios.

Outro grande problema na questão do fumo são os chamados fumantes passivos. Não fumantes constantemente expostos à fumaça de cigarro aumentam o risco de câncer em 10 a 30%. Estima-se que cerca de 20% dos casos de câncer de pulmão são fumantes passivos. “Quantos lares são desfeitos, quantos maridos agridem suas esposas com violência, quantas vidas são ceifadas por causa da droga do álcool?”

Alguém pode dizer:
- Conheço pessoas que nunca fumaram nem beberam e morreram com câncer.  Por isso, usando ou não eu vou morrer, então vou continuar usando e tendo meu prazer.
Confesso que não consigo enxergar o porquê de tamanha ignorância. Eu nunca fumei nem bebi, e tive câncer de mama. Mas, se eu tivesse que escolher, entre usufruir dessas drogas por muitos anos, ou viver saudável por menos tempo, eu confesso, prefiro o pouco tempo sem sofrimento e com qualidade de vida.  Deus me concedeu a cura física e espiritual, e eu lhe sou grata.  O louvarei todos os dias da minha vida.

Quando não há um tratamento, a pessoa pode sofrer mais problemas, pois a pessoa muitas vezes sai de si, e pode entrar em um quadro de saúde horrível, podendo causar a sua morte e pior, de terceiros. Um dano sem volta! O tratamento não é nada fácil, precisa de ajuda da família e amigos, principalmente do paciente, pois o vício vai aumentando com o tempo. Por seis anos presenciei cenas horríveis de pacientes doentes com câncer dentro do antigo Hospital Pereira Barreto onde trabalhei. Nas visitas evangelísticas que faço nos hospitais posso presenciar a dor e o sofrimento causado por essas doenças.

Existe um grupo de apoio a pessoas que querem largar o vicio que se chama A. A. A http://www.alcoolicosanonimos.org.br/ (Associação dos Alcoólicos anônimos). Um projeto elaborado para ajudar milhares de pessoas. DESAFIO JOVEM: http://www.desafio.org.br/ (EU CONHEÇO O DE BRASILIA E O DE ITATIBA EM SP, MAS TEM EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL).

O meu desejo é que as pessoas se conscientizem das perdas que essas e outras drogas causam em suas vidas. Que permitam ser libertas dessa escravidão maligna através de Cristo Jesus e seguindo um grupo de apoio. Que venham cuidar de seus corpos com amor e carinho, transformando-os em templos vivos do Espirito Santo de Deus. Essa é a minha oração.

Abraços Fraternos.
**Missionária Cleusa Klein



3 comentários:

Patricia Galis disse...

Infelizmente os jovens só aprendem as vezes de uma forma trágica, li que em alguns países, tudo fecha as 23:00 hrs, para poder ser evitado tragédias, restaurantes se encarregam de mandar seus clientes de táxi para casa de perceberam que beberam, mas aqui no nosso país, sei não é somente uma lei rígida e muito trabalho de conscientização.

Anônimo disse...

Olá querida vim conhecer seu blog e ja estou seguindo deixei comentário no mulheres virtuosas a respeito desses posts de alcool e fumo. bjinhus Deus continue abençoando.
http://www.oceuerosa.blogspot.com/

Unknown disse...

Verdade Patricia...devemos nos mover para que leis mais rigorosas possam ser aprovadas nos congresso. Eu sei que é comprar uma grande briga, mas vou tentar...quem sabe, vai que dá certo!
Obrigada Gabi, sua presença muito alegra o meu coração....bjos