Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dinamica entre Amigos


Amados, estou preparando uma brincadeira que nos ajude a interagir uns com os outros aqui no Diario Aberto. Tenho certeza que vc vai gostar de participar. Estou terminando os pequenos detalhes para poder por em prática.

Para que vcs se sintam incentivados a participar, eu darei de presente uma "Biblia de Estudo Defesa da Fé". Ela será totalmente gratuita para quem for o vencedor. Leia a descrição sobre ela. Se vc ficar apaixonado(a) por ela, venha participar conosco. Vou querer uma para eu tbm. rsss



A Bíblia de Estudo Defesa da féajudará os cristãos de hoje a entender, defender e proclamar sua fé em meio a um tempo de crescente relativismo moral e espiritual.

Mais de uma centena de artigos e questões sobre fé e ciência fornecem uma experiência inacreditável a cada estudo. Apresenta ainda uma introdução para cada livro da Bíblia focada nos elementos inerentes à apologética e perfis históricos de apologistas desde Justino a C.S.Lweis.

Possui ainda contribuições dos mais consagrados apologistas modernos como: Charles Colson, Norman Geisler, Hank Hanegraaff, Josh Mc Dowell e mais de 90 outros colaboradores.

Esta valiosa ferrementa constitui um recurso singular para declarar as razões de nossa fé, respondendo às grandes questões da vida. Como posso ter certeza que Deus existe? A Bíblia Sagrada é verdadeira e confiável? Tenho um destino que vai além da minha vida na terra? Estas e diversas outras perguntas são respondidas em mais de 100 artigos sobre os mais variados assuntos:

* Ética
Interpretando a Bíblia à luz da Ciência
Impacto da Arqueologia E Hihstória em nossa compreensão da Bíblia
A Bíblia à luz da Teologia
Fé Cristã e sistema de crenças não-cristãs
Fé Cristã e a Filosfia

Nesta Bíblia você também conta com os seguintes recursos.

* Notas de estudo que explicam "problemas" alegados em passagens da Bíblia
58 notas sobre interpretações distorcidas das Escrituras
Índice especial de artigos para rápido e fácil acesso
Introdução dos livros com ênfase especial em apologia
Pensamentos-chave de apologetas cristão
Referêncis
Página de Apresentação
Plano de Salvação
Cabeçalho de Tópicos
17 Mapas colorids
Uma extensa biografia anotada
Esboços biograficos de alguns dos maiores apologistas cristçaoes
Quadros ilustrativos que mostram importantes descbertas arqueológicas em favor tanto do AT como do NT
Um quadron mostrando como as evidências fornecidas pelos mnuscrito a favor do NT comparam-se às evidências que são fornecidas por outros documentos antigos
Quadros comparativos das religiões do mundo e os novos movimentos religiosos

Dados Técnicos

Formato: 15x21,5cm
Acabamento: Capa de couro simulado
Cor: Vinho
Borda: dourada
Modelo: Luxo

"Então, vamos participar? vai pondo a mente para trabalhar e tente saber como será nossa bincadeira."

Graça e paz!

19 comentários:

Regina Célia disse...

Eu quero participar, e lógico quero ganhar também.
Final de semana abençoadao amada.

CLEUSA KLEIN disse...

Oi Regina, fica firme aí que vc já está na lista liderando a fila rsssss.... Cuide-se querida, bjos

20 de maio de 2011 22:43

Nelsomar Correa disse...

ESTA EU QUERO PARA MIM!!!!!!!

CLEUSA KLEIN disse...

Irmão Nelsomar seja bem vindo. Vai guardando seu lugar na fila. Convide outros parceiros do blog para estar conosco nesta brincadeira que será edificante.

Vamos esperar um grupo de pelo menos seis pessoas, aí daremos inicio ok?
Fica em paz.
Abraços fraternos

mara.sabrina10 disse...

Olá! amada quero participar desta brincadeira.pois é maravilhoso ganhar esta linda Bíblia.Ótimo você esteve uma excelente idéia. Paz do Senhor querida.Que farsa muito sucesso.
Amém!!!!!!

Agüero disse...

Olá amada do Senhor.
Não quero ficar fora dessa.
Aguçou minha curiosidade.
Deus abençoe!!!

http:/osenhorminharocha.zip.net disse...

Oi Cleusa,
Gostaria de participar dessa brincadeira.
Bom final de semana com as bençãos de Deu!

Aprendendo a Amar com Deus disse...

quro estar dentro dessa tambem abraço...

ESTUDO DA BIBLIA disse...

Gente e eu ,nao me deixem de fora,tudo que e benção espiritual eu quero estar e dentro. Abraços.Eu sei que sera difícil enviar o presente para mim mas eu quero e participar.

AOS PÉS DE JESUS. disse...

eu quero eu quero ... paz amada♥

CLEUSA KLEIN disse...

Queridos irmãos Regina Célia, Nelsomar Correa, Agüero, Cecilia Silva, Dina Honoro, Cidinha Paiva, já estão na lista de participantes. Com prazer eu os recebo. Boa sorte! Aos Pés de Jesus e Mara, não consegui identificar seus perfis nem os blogs, assim como não encontrei seus e-mails.

Desejo a todos uma semana de vitorias.

Stela Martins disse...

Tambem quero participar.
Meninas,vou ganhar hein???
Brincadeiras a parte, vale pela interaçao. Conta comigo!

CLEUSA KLEIN disse...

ESTELA, SEJA BEM VINDA. COMO CHEGOU AO NOSSO BLOG? ESTÁ CHEGANDO A HORA DE COMEÇARA NOSSA DINAMICA. cONTO COM TODAO VCS. QUE TAL TRAZER MAIS ALGUNS AMIGOS?

PAZ DE CRISTO.
VOLTO NO DOMINGO PARA DAR AS PRIMEIRAS INSTRUÇÕES.
BJOS

CLEUSA KLEIN disse...

Olá pessoal... Graça e paz


Contem-me, tem alguma novidade por aí? Aqui estou bem, esperando sempre no Senhor Jesus. Vamos lá! Chegou o dia de postar nossa dinâmica. Antes, eu quero fazer algumas considerações.


1) Em nossa dinâmica você é convidado a me dar um presente que será ilustrado por um objeto figurado. Cada um pode escolher a figura, foto ou desenho que quiser, contanto que seja compatível com a figura da dinâmica.


2) Cada um de vcs vai me apresentar um texto de pelo menos 10 linhas junto com o modelo de figura escolhida. A proposta do texto é explicar o porquê de vc ter escolhido aquele tipo de presente e com qual é material o seu presente foi feito.


3) Todos deverão apresentar os seus presentes até o dia 02/07/20011, (sábado até meia noite).


4) Não tenham pressa, orem, meditem. Não use a primeira figura que encontrar, pois essa dinâmica tem um significado que edifica e mostra a sentido da vida como cristão.


5) O presente juntamente com o texto que chegar o mais perto do que eu desejo, receberá do Blog Diário Aberto uma bíblia de estudos gratuitamente no end. que o ganhador (a) nos fornecer. É um agradecimento por sua presença e amizade.

6) Todos que estão participando, devem trocar ideias entre si ou pedir opinião para outras pessoas. O presente vale a pena, por isso, mãos a obra.

CLEUSA KLEIN disse...

Preste Atenção!!!!!

Leia com cuidado, esta é a dinâmica.

Estou sentada em minha sala com aquele olhar triste. O meu vaso quebrou. Vou precisar de outro vaso, o lugar dele não pode ficar vazio. Quem poderá me dar um vaso.? Já sei! Vou colocar uma placa com os seguintes dizeres:


"PRECISA-SE DE UM VASO ABENÇOADO. QUEM TIVER UM PARA DOAR PROCURE A MISSIONARIA CLEUSA."



Agora é só esperar com paciência no Senhor. Alguém vai me dar um vaso.

CLEUSA KLEIN disse...

A foto e o texto abaixo foi o escolhido por mim. Foram enviados pelo irmão Nelsomar Correia participante da Dinâmica entre Amigos. Acho que os meus amigos de blog não confiaram muito na brincadeira por que foram poucos que responderam a dinâmica que fiz para interagir entre os seguidores do Diário Aberto. Espero que na próxima vez tenhamos mais participantes.

Leiam o texto.

GRAÇA E A PAZ IRMÃ CLEUSA. EM RELAÇÃO À DINÂMICA QUE DESENVOLVE EM SEU BLOG, ESCOLHI A FOTO AO LADO, PORQUE ACHEI QUE DARIA MUITO QUE FALAR.

SE OBSERVAR BEM VERÁ QUE ESTES VASOS COLORIDOS E COM APARÊNCIA PÓS-MODERNA SÃO NA VERDADE CONEXÕES DE PVC, QUE HOJE É LARGAMENTE UTILIZADO NÃO APENAS NAS REDES HIDROSSANITÁRIAS DAS CONSTRUÇÕES, MAS TAMBÉM NAS GARRAFAS PET QUE DIARIAMENTE COMPRAMOS NOS SUPERMERCADOS USADAS PARA ENVASE DE REFRIGERANTES, ÓLEOS, SHAMPOOS, PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA EM GERAL E OUTROS. O PVC É UM PRODUTO DERIVADO DO PETRÓLEO, ESTE OURO NEGRO QUE MODIFICOU O PANORAMA SÓCIO-ECONÔMICO DA SOCIEDADE MODERNA, POIS COMO PODERÍAMOS IMAGINAR A VIDA ATUAL SEM A DESCOBERTA DESTA IMPORTANTE RIQUEZA, QUE TANTO TRAZ O PROGRESSO COMO TAMBÉM É MOTIVO DE GUERRA PELO CONTROLE DE SEUS CAMPOS DE PRODUÇÃO.
CERTAMENTE PODERÍAMOS AQUI FAZER UMA BRILHANTE DISSERTAÇÃO SOBRE O PETRÓLEO, QUE PERMITIU TAMBÉM ESTA AGRADÁVEL FOTO, MAS TENHO QUE ME ATER A UMA MENSAGEM ABSTRATA QUE ME VEM À MENTE AO VÊ-LA E INSTANTANEAMENTE ME VEIO À LEMBRANÇA O GRANDE ENSINAMENTO.
BÍBLICO DE QUE DEVEMOS SER COMO UM VASO NAS MÃOS DE NOSSO OLEIRO JESUS CRISTO, MAS NÃO APENAS UM VASO EM CONSTRUÇÃO, QUANDO NOS É DADA A FORMA IDEAL, MAS COMO UM VASO DE HONRA, CUJO DONO SE AGRADA DE COLOCÁ-LO EM LUGAR DE DESTAQUE EM SUA CASA, UM VASO QUE POSSA CONTER PLANTAS QUE ALEGREM O ESPÍRITO DAQUELES QUE AS VÊEM.
SOMOS TODOS OS MOMENTOS CHAMADOS A SER VASO DE HONRA NÃO APENAS NA CASA DO SENHOR, MAS TAMBÉM EM TODOS OS MEIOS SOCIAS QUE FORMOS.

CLEUSA KLEIN disse...

MINHA RESPOSTA A DINAMICA ENTRE AMIGOS.

O vaso que eu tinha para ornamentar a minha casa se quebrou. Eu preciso de outro vaso. Muitos vasos foram recebidos para ocupar este lugar de destaque. Eu fiz a avaliação e cheguei ao seguinte resultado:

RECEBI UM VASO DE VIDRO. Um lindo vaso! Mas muito frágil. Quebra-se com facilidade. Além disso, esconde um grande perigo quando se quebra. Seus pedaços podem machucar. A vaidade e a inveja que trás dentro de si, na maioria das vezes, nos faz sangrar com grande dor.

RECEBI UM VASO DE FERRO. Material pesado. Que pena! este vaso não me serve. Com o passar do tempo enferruja. Não suporta agua por muito tempo. Logo o seu interior estará cheio de ferrugem e sujo. As impurezas do orgulho e a dureza de coração afetarão as belas flores que nele forem colocadas. A força bruta teria que ser usada para modelar e manipular esse vaso. Um trabalho duro e cansativo, diversas marteladas, fogo e agua seriam usados exaustivamente, mas ele tornaria a enferrujar, por dentro e por fora. Seu interior seria um sepulcro caiado. Teria que mantê-lo oco e vazio. Não tem nenhum valor.

RECEBI UM VASO DE MADEIRA. Belo trabalho! Trabalho de artesão. Infelizmente não me serviu. Este vaso não resiste à umidade e a traça, o cupim pode alimentar-se de sua madeira. Ficarei frustrada por tê-lo que DESCARTAR no lixo. A falsidade e a intriga irá consumir este vaso tão rápido que logo esquecerá seus dias de luz em minha casa.

RECEBI UM VASO DE PEDRA. Maravilha! Foi esculpido com primor. Mas este também não me serve. Com o passar dos dias ele rejeitará a agua limpa que nele será colocada, vai produzir o lodo. O lodo da maledicência e da ira apodrecerão minhas flores e as deixará com mauro cheiro. Um cheiro insuportável que contaminará toda minha casa.

ENCONTREI PARA COMPRAR UM VASO DE BARRO. Glória a Deus! Este é o vaso. Vasos de barro parecem não ter nenhum atrativo. São frágeis, facilmente racham ou quebram. A qualquer momento podem cair e voltar a ser pó (Ec 12.6). Mas, este vaso tem algo a seu favor. Seus cacos em contato com a agua voltam a ser barro novamente. Para ser restaurado o vaso é colocado na roda (Jr 1.3). Mesmo em movimento, o vaso não sai do lugar e nas mãos do Oleiro se deixa moldar outra vez, transmitindo a minhas flores a beleza da humildade. O amadurecimento da sabedoria e a paciência do tempo.

O VASO ESCOLHIDO PELO IRMÃO NELSOMAR CORREIA, foi escolhido por feito de um material que pode ser moldado pelo fogo. O PVC é uma matéria derivada do petróleo, que é produzido em média ou grandes profundidades que podem chegar de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar. O PVC pode ser manipulado quando é exposto a altas temperaturas. Isso me fez lembrar I Coríntios 3: 13; 15. Paulo nos diz que nossas obras serão reveladas pelo fogo; “e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”. Por isso escolhi o Texto e vaso por ele apresentado.
Muitos vasos existem no meio da família de Cristo Jesus. Os vasos são quebradiços porque são de barro, mas consegue manter-se intacto após sofrerem impactos, quedas, ataques, agitações, mudanças bruscas. Isso se deve ao poder divino de nosso Deus, que preserva a integridade do vaso que carrega mantendo unidos os seus cacos. O cristão tem necessidade de aperfeiçoamento, precisa passar por esse processo que o faz ficar em constante movimento. É a necessidade de aperfeiçoamento que o mantém na roda. Porém, enquanto estiver na roda, estará sendo modelado por Deus. Ele fica em paz, porque mesmo quebrado em vários pedaços, sabe que as mãos do Senhor estão firmes sobre si.

Que Deus em Cristo Jesus nos faça vasos de honra para o Seu reino.
Missionária Cleusa Klein

so cristo salva disse...

eu quero participar e ganhar tambem

familia cartonilho disse...

OI AMADA EU QUERO É GANNNNNHAR
COMO FAÇO?????