Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A FALTA DE TESTEMUNHO DENTRO DE CASA

A falta de testemunho dentro de casa.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19).
Se pudéssemos fazer uma avaliação poderíamos enxergar Cristo batendo a porta de nossa de casa. Quando recebemos visitas, a casa está arrumada, as crianças estão comportadas, o marido é educado e tudo transcorre as mil maravilhas. Na igreja temos uma postura diferente. Falamos com todos, damos conselhos, somos educados, mas quando entramos em casa mudamos totalmente... Temos que estar convertidos dentro de casa. “Aquele que está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co.5.17)

Quando não podemos dar testemunho de vida cristã no lugar onde estamos, este lugar não serve para nós. Se não estamos dando testemunhos dentro de nossa casa, precisamos orar e buscar uma mudança em nosso comportamento. Em casa, na rua, na igreja, no trabalho, o servo de Deus tem que ser transparente. Deus é o arquiteto da família, e como tal Ele quer fazer uma reforma completa na família. O homem como sacerdote de um lar deve ser o primeiro a se consertar diante de Deus. Não podemos fingir todo o tempo. O nosso agir deve ser de uma vida transformada. O casal deve chorar juntos, buscar a Deus juntos, reclamar juntos! Juntos ter temor a Deus. Aquele que é obrigado a dar exemplo para os fieis e não faz isso, já está condenado. Não somos obrigados a estar à frente de um rebanho, mas se estamos, não podemos ser escândalo!

Rever nossas atitudes, novos valores, nosso falar, nosso comportamento diário, nos fará vencedores diante das tentações e atos errados diante de Deus. Quando queremos ser canal de bênçãos, testemunho vivo diante de outros, damos lugar para que o Espírito Santo nos ensine a fazer as nossas escolhas dentro e fora de nosso lar. O mundo nos apresenta um leque muito grande de opções para fazermos o que é contrário à vontade de Deus. Aprendemos a dizer não quando somos novas criaturas diante de Deus, quando deixamos as coisas do velho homem, buscando as coisas espirituais que vem dos altos céus.

Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só devemos nos envolver naquelas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. Exaltemos e glorifiquemos a Deus em tudo o que fizermos, em todos os lugares.


PARA SUA MEDITAÇÃO.
ROMANOS 12; 1 e 2.


“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
E não sede conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus.

Missionária Cleusa de Souza Klein.
São Bernardo do Campo
26/10/2010

Nenhum comentário: