Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Paz que Excede a Todo Entendimento

"E a paz Deus que excede a todo entendimento vos guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus...Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Felipenses 4: 7 e 8."



Graça e paz meus amados em Cristo Jesus.



O que é a paz que excede todo o entendimento? Paz é dom de Deus, portanto, não dá para ser produzida nem definida. Mas dá para ser experimentada... A Paz de Deus que excede todo o entendimento, só o excede porque vem de Deus, e, o que dEle vem, a mente humana – seja ela calvinista ou arminiana, agostiniana ou pelagiana não consegue captar. Em se tratando de obra divina, o profano não penetra, é penetrado. Não compreendê-la, significa que não a recebemos. Paz que não só excede, mas que transcende ao nosso entendimento... Muitas vezes não temos paz na alma, embora em alguns momentos pensemos estar em paz e em plena felicidade. Viajamos, viajamos e, literalmente, viajamos. Acabamos como diziam meus filhos: viajando na maionese. Somos picados pela serpente do engano, que literalmente nos rouba a paz e a felicidade. Mas o Mestre supremo ainda irá pisar sua cabeça! Assim eu creio!

Paz é um gesto da Generosidade e da Graça de Deus, mas por uma razão sagrada que a razão humana desconhece, tal Paz pode pegar o ser humano de jeito... Pode fazê-lo perceber que há caminhos que aos seus olhos parecem perfeitos, mas o fim deles é composto por morte, ainda que com aparência de felicidade plena... O apóstolo Paulo afirma que a Paz de Deus é capaz de guardar a mente e o coração carnal em Cristo Jesus. Aquele que não possui, mas... foi possuído por essa Paz, habita no esconderijo do Altíssimo e pode descansar à sombra do Onipotente. Não há sentimentos contrários que possam tomar conta... É perceber Deus nos momentos de angústia, de desespero, de aflição, de perda, de desesperança, de medo e de morte. É ver Deus presente no que parece ser diabólico. É encarar o Seu silêncio ou até mesmo Sua contrariedade, como resposta de oração... É ter a certeza na alma de que todas as coisas, até as mais absurdas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.( Adptado)



Receba esta paz neste momento em nome de Cristo Jesus nosso Senhor.



Beijos mil

Nenhum comentário: