Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Diario Aberto

Palavra da Missionária

Não se trata de falar de minha pessoa, do que eu possa ser ou ter e que gratuitamente recebi, mas simplesmente de expressar, em poucas palavras. minha experiencia do que realmente Deus quer de mim...ou de nós.
Se tivesse que resumir esses anos,.. quais seriam os aspectos que considero mais importantes e enriquecedores? não seriam certamente as meras lembranças, por mais ricas que sejam, as quais me tocaram.... Nem seriam as múltiplas e variadas tarefas, funções que me foram confiados, e que às vezes constituíram para mim verdadeiros desafios.... Hoje vejo tudo isso como o contexto em que Deus me colocou, o de verdadeira adoradora e que no meu caso foi o de servir como missionária, dentro do qual me esforço para viver minha vocação, mesmo que seja rastejando (tenho muitas falhas)
Para mim, e creio que para tantos outros a obediencia ao chamado, a submissão ao seu senhorio só se definiu e adquiriu sua verdadeira fisionomia de luz, em função de uma experiência com Deus em Jesus Cristo...onde o Espirito Santo contribuíu para gerar, manter viva e reforçar ao longo dos anos. Foi essa experiência, na medida que consegui vivê-la e assimilá-la, que me ajudou a melhor me compreender e aceitar, mais plena e conscientemente, o que Deus queria de mim: que eu entendesse que fui criada para glorificar o seu nome através de mihna vida e de meu ministério.
Foi dessa experiência que retirei forças para ser fiel ao chamado que havia recebido. Sem essa experiência, é impossível intuir e aceitar na fé o profundo mistério que envolve nossa própria vida e o mundo que nos rodeia e que lhes dá valor e sentido...
Ainda teremos que esperar para ser completamente livres; mas, se nos esforçarmos para ser fiéis, constataremos que hoje somos mais livres que ontem. Nutrimos uma profunda convicção de estar fazendo, por amor e por nossa livre e inteira vontade, o que Deus quer que façamos...o querer divino se manifesta através do Espirito Santo que habita em nós. (Adaptado R.G)
paz!


Morumysauá

Nenhum comentário: