Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PIROU DE VEZ....



Gente, é brincadeira, ou eu não captei o real sentido da coisa? Desde quando o ex-presidente Lula precisa de doação para abrigar o Memorial da Democracia que será um museu aberto a toda a população, mostrando a história da luta pela democracia em nosso país. Dizem que será mantido pelo Instituto Lula, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo nas proximidades da Estação da Luz  sem transferência de posse e por 99 anos. Papai Noel fora de hora?

Por que a Missão Batista Cristolândia, plantada na região e administrado pela JUNTA DE MISSÔES NACIONAIS, não recebeu a mesma atenção da prefeitura, recebendo uma doação para o seu espaço com total isenção de taxas e impostos por mais de 99 anos? Esse é um projeto que surgiu em meio a um cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, trazendo esperança para muitas pessoas. Conheçam mais sobre esse trabalho:  http://www.missoesnacionais.org.br/publicacao.aspcodCanal=12&codigo=36932&codigo_pai=14  
Será que não gera votos?                    

Sabe quantos dependentes químicos poderiam ser tratados se um prédio fosse construído e administrado pela prefeitura numa área como essa? Com o dinheiro que ele tem, é o que o próprio Lula deveria fazer. Estamos carregados de museus com a história de nosso país, não é disso que precisamos para modificar a área central de São Paulo onde a Cracolândia está abrigada.  Querem revitalizar a área? Então não mude o problema de lugar, mas, procurem meios de sana-lo, depois sim, vão à busca de projetos culturais para região da Luz.  

O IFHC, instituto criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fica nas imediações, no Vale do Anhangabaú, uma área degradada que ainda tem problemas sérios decorrentes da histórica decadência da região, com uma diferença, Fernando Henrique pagou pela área onde está domiciliado o IFHC.  Homenagens são importantes sim, não se tira o mérito de um trabalhador comum que chega presidência da Republica, mas, isso me parece mais um acerto politico do qualquer outra coisa. Só faltam agora pedir ao Papa a beatificação de Lula!

Será que São Paulo merece isso?
Abraços Fraternos
Missionária Cleusa Klein


* A charge apresentada foi tirada do Blog Sorriso Pensante:http://www.ivancabral.com/

4 comentários:

Unknown disse...

Irmão Antonio... obrigada por sua visita e comentário. Não podemos nos conformar com esse mundo, assim nos ensina a bíblia. Nossa voz só pode se calar quando Cristo nos chamar ou quando ele voltar para buscar sua igreja.

Clamemos já!

Patricia Galis disse...

Vixe, minha querida se eu for falar o que penso affff, não investirão na igreja pq não da ibope, por isso que abomino políticos, eita raça que vai arder no fogo do inferno, pq eles têm o poder de fazer o bem e não o fazem, só desviam verbas, e praticam atos que lhes dão algo em troca, mas Deus vê tudo a se vê.

Patricia Galis disse...

Para trocar a imagem do blog por uma que esteja no seu pc, clica em Design,
Design de modelo,
Plano de fundo,
Vai aparecer a lista de opções que o blog te dá, bem acima antes da Abstrata esta escrito Fazer Upload da imagem, clica nesta opção, vai aparecer escolher arquivo, vc procura a imagem na pasta que salvou em seu pc, clica em cima da imagem, carrega e pronto, se gostou, no canto acima esta aplicar ao Blog e pronto, só não esqueça das configurações, tipo letra cor do texto, pois toda vez que trocamos as imagens elas mudam caso a imagem escolhida não entre, vai aparecer erro pois ela é muito grande, ai terá que escolher outra, pois no blog tem um limite de tamanho que é aceito infelizmente, qqr duvida é só perguntar.

Unknown disse...

Obrigada Patricia... sua presença em forma de comentários ilumina nosso texto.

Abraços