Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O PODER QUE CORROMPE



“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades; para privarem da justiça os necessitados, e arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!”-- Isaías 10:1-2.
  

Poder completo corrompe completamente… porque nos permite ter o que não deveríamos ter... Porque nos faz esquecer onde e para que viemos… porque permite ignorar os clamores dos oprimidos. Pleno poder corrompe, porque somente Deus consegue lidar com pleno poder! Nosso desejo de tê-lo é como o pecado de Adão e Eva – é a cobiça de ser como Deus. O poder verdadeiro, o Único Poder Completo, é usado para abençoar os quebrantados, levantar os infortunados, perdoar os culpados e assistir aos impotentes. De nada adianta termos o poder em nossas mãos e não usá-lo conforme a vontade de Deus.

Tudo o que Deus nos deu e dá, é para usar em favor de nossos semelhantes e da sociedade como um todo. É para ser em prol do bem estar do planeta onde vivemos. É para salvar vidas e não matar. Cada povo escolhe o seu governo, e quando escolhemos mal o país sofre. . Quando temos escolhas erradas, carregamos consequências desastrosas muitas vezes por toda a nossa vida.  Deus nos deu potencial para termos fama, riqueza e poder, mas na maioria das vezes não sabemos usar. Quantas pessoas são apenas o gerente de um grupo de pessoas e já se sente no direito de humilhar e maltratar pessoas. Deixam a soberba tomar conta de si e destroem os verdadeiros planos de Deus.

Homens e mulheres na história da raça humana usaram seu poder no governo como divisor de aguas, uns para o bem, outros para o mal. Às vezes ouvimos a expressão, o antes e o depois de fulano. Engana-se quem pensa que arbitrário é apenas aquele que tem dinheiro e poder.  Nós como cristão devemos vigiar para não termos um governo nazista onde vivemos e com quem vivemos. Criamos nossas leis domiciliares, e muitas delas são leoninas para com aqueles que dividimos nosso espaço. Dentro das igrejas também acontece esse tipo de coisa. Foi para liberdade que Cristo nos chamou, não nos tornemos escravos de nada nem de ninguém. Muito menos de nós mesmos. As violências e discursões que não levam a lugar algum, má qualidade de tempo e stress já se fazem presente diariamente fora de nossa casa. De maneira alguma devemos deixar essas coisas entrarem em casa ou leva-las quando retornamos para ela.  


A bíblia nos orienta a oramos por nossos governantes e legisladores. Essa suplica deve fazer parte de nossa rotina não esquecendo que somos o sal dessa terra. Em muitos países da janela 10/40, as leis existentes estão matando dezenas de missionários cristãos e perseguindo suas famílias. São leis perversas e injustas. 
Em nosso país, já vislumbramos um pequeno levante religioso e a corrupção fala mais alto do que qualquer outro fator moral e justo. Temos muitos motivos para clamar.

Deus vos guarde em amor e pelo seu poder.
Abraços Fraternos

*(A foto que ilustra o texto foi retirado da net. Desconheço o autor)

6 comentários:

Anônimo disse...

Cleusa Klein, muito bem colocado o texto da sua postagem. Tem até um dito popular que diz que a gente dá um tijolinho para um pobre coitado e ele, já sobe no tijolinho e começa a fazer seu discurso. Já começa achar que é um ser humano superior.
Temos a obrigação de, quanto mais aprendemos, mais devemos ensinar. Essa é a humildade que Deus mostra na Palavra.
Grande abraço.
Manoel.

Unknown disse...

òtimo seu blog!! Agradeço mais uma vez sua visita ao menteaberta!! Um grande abraço!! Tem postagem nova lá...
jorge-menteaberta.blogspot.com

Unknown disse...

Quer conhecer uma pessoa de poder a ela, como bem descrito no texto é um problema que vem de anos e com certeza não terminará, até porque somos acostumados a não reclamar, tanto nas leis que regem o pais como dentro da igreja, o povo meio que esta acostumado com pão e circo, como diziam os romanos.

Edenícia Oliveira disse...

Na nossa região quando alguém que "aparentava ser" uma pessoa simples, solidária e justa muda de comportamento ao assumir algum cargo, costumamos usar a seguinte expressão: "o poder subiu a cabeça". Infelizmente percebemos isso até em pessoas que se dizem evangélicas, a exemplo de alguns deputadose pessoas que ocupam chefias em empresas e órgãos públicos. Precisamos estar sempre em comunhão para não nos deixarmos contaminar.
Bjs

Patricia Galis disse...

Um texto ótimo minha querida, infelizmente o povo tem um pouco de culpa na escolha de governantes, a maioria nem lembra em quem votou, e se lembra não acompanha o que o candidato fez, para que na próxima eleição o reeleja ou não, segundo os interesses, vendem votos por um muro feito, cesta básica, e ai vai...e esquecem que são esses mesmos que compram seu voto, que irão fazer as leis que regerão o pais onde na maioria das vezes quem leva o prejuízo somos nós a parte fraca da corda. Com certeza oro pelas autoridades, porque se Deus não intervir estamos fritos.

Unknown disse...

A paz ... Procurar estar sempre atento a mudanças que ocorrem nas pessoas, sejam boas ou más, pode nos levar a vigiar nossa pessoa, evitando de cometermos o mesmo erro, ou buscando num bom exemplo melhorar o que não está bem em nós.

Escolhemos nossos governantes, para isso precisamos estar mais atentos e seletivos.

Obrigada pelos comentários
Abraços