Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vamos ouvir mais?


A BARBA DO PASTOR

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" Romanos 10:17

Cansado de ver seus sermões caírem no vazio, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes. Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear. Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes. Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o "moral da história", ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.

Aquela semana foi atípica. O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo: “Que mensagem ele quer nos passar?” “Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?” Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:
Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo. Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhum "moral da história".  No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?

Como disse Rick Warren, o fato de se estar em uma garagem, não faz de você um carro.
 O fato de você estar constantemente na igreja, não faz de você um cristão.
 A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
 O que você faz com aquilo que você ouve da parte de Deus?
 Somente as Palavras guardadas em teu coração pode fazer você não pecar.
 A Palavra de Deus é nosso maior alimento e deve ser o motivo de nossas conversas durante a semana.
 Somente fica gravado em nossa mente aquilo que repetimos algumas vezes.
 Aprecie a Palavra de Deus e faça uso dela em sua vida diária, em vez de passar seus dias comentando aquilo que não edifica,

Amados, nós perdemos tempo demais em nossa vida com coisas tão insignificantes e irrelevantes que jogamos fora a rica oportunidade de nós aproximar mais de Deus.Esquecemos que quando vamos a igreja, vamos para cultuar a Deus, para participar e não para assistir o culto. Quando deixamos de olhar para o autor e consumador de nossa fé (Cristo Jesus) e passamos a olhar o homem e os seus defeitos, deixamos de fazer aquilo que a bíblia nos ensina que é, termos comunhão uns com os outros e passamos a tratar da vida alheia que em nada nos edifica. Novamente vamos a igreja lembrando que Deus nos chamou para estarmos 
reunidos como irmãos, na alegria, na paz, na fraternidade.  “A vossa 
palavra, Senhor, é sinal de interesse por nós. Como o pai ao redor de sua mesa, revelando seus 
planos de amor. É feliz quem escuta a Palavra e a guarda no seu coração”. 

Que Deus nos desperte para nosso defeitos e vícios religiosos, sabendo que a Igreja de Cristo é formada por cristãos salvos, comprometidos com o crescimento do evangelho e a pregação da salvação eterna.
Meu abraço fraterno
Missionária Cleusa Klein

4 comentários:

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Cleuza, muito interessante o seu blog... parabens!! Renata

Irismar Oliveira disse...

MUito boa essa reflexão! Uma coisa é certa sempre iremos falr do que está cheio o nosso coração, podemos ate ouvir, ams se nao deixoarmos a palavra ficar em nossos corações ele nao fará efeito sobre as nossas vidas.

valeu por partilhar

Um bom dia

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ MINHAS MENINAS, RENATA E IRIS, A PRESENÇA DAS DUAS É SEMPRE MOTIVO DE ALEGRIA. "FALAMOS DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO..." GRANDE VERDADE! POR ISSO, SE ELE NÃO ESTIVER CHEIO DA PALAVRA DE DEUS E DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS, VAMOS ABRIR A BOCA PARA FALAR O QUE NÃO SE DEVE OU O QUE NÃO EDIFICA.

BJOS NO CORAÇÃO

Unknown disse...

Missionária
essa mensagem é muito produtiva, ela nos leva a uma reflexão profunda a respeito de nós mesmos, e da nossa postura diante de Deus.
Será não somos como o carro na garagem?
Se estivermos ainda há tempo de mudar!

Abraços.