Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MINHA RESPOSTA A DINAMICA ENTRE AMIGOS

O vaso que eu tinha para ornamentar a minha casa se quebrou. Eu preciso de outro vaso. Muitos vasos foram recebidos para ocupar este lugar de destaque. Eu fiz a avaliação e cheguei ao seguinte resultado:

RECEBI UM VASO DE VIDRO.  Um lindo vaso! Mas muito frágil. Quebra-se com facilidade. Além disso, esconde um grande perigo quando se quebra. Seus pedaços podem machucar. A  vaidade e a inveja que trás dentro de si, na maioria das vezes, nos faz sangrar com grande dor.

RECEBI UM VASO DE FERRO. Material pesado.  Que pena! este vaso não me serve. Com o passar do tempo enferruja.  Não suporta agua por muito tempo. Logo o seu interior estará cheio de ferrugem e sujo. As impurezas do orgulho e a dureza de coração afetarão as belas flores que nele forem colocadas. A força bruta teria que ser usada para modelar e manipular esse vaso. Um trabalho duro e cansativo, diversas marteladas, fogo e agua seriam usados exaustivamente, mas ele tornaria a enferrujar, por dentro e por fora. Seu interior seria um sepulcro caiado. Teria que mantê-lo oco e vazio. Não tem nenhum valor.

RECEBI UM VASO DE MADEIRA.  Belo trabalho!  Trabalho de artesão. Infelizmente não me serviu. Este vaso não resiste à umidade e a traça, o cupim pode alimentar-se de sua madeira. Ficarei frustrada por tê-lo que DESCARTAR no lixo. A falsidade e a intriga irá consumir este vaso tão rápido que logo esquecerá seus dias de luz em minha casa.

RECEBI UM VASO DE PEDRA. Maravilha! Foi esculpido com primor.  Mas este também não me serve. Com o passar dos dias ele rejeitará a agua limpa que nele será colocada, vai produzir o lodo.  O lodo da maledicência e da ira apodrecerão minhas flores e as deixará com mauro cheiro. Um cheiro insuportável que contaminará toda minha casa.

ENCONTREI PARA COMPRAR UM VASO DE BARRO. Glória a Deus! Este é o vaso. Vasos de barro parecem não ter nenhum atrativo. São frágeis, facilmente racham ou quebram. A qualquer momento podem cair e voltar a ser pó (Ec 12.6). Mas, este vaso tem algo a seu favor. Seus cacos em contato com a agua voltam a ser barro novamente. Para ser restaurado o vaso é colocado na roda (Jr 1.3) e mesmo em movimento, o vaso não sai do lugar e, nas mãos do Oleiro se deixa moldar outra vez, transmitindo as minhas flores a beleza da humildade.  O amadurecimento da sabedoria e a paciência do tempo.

O VASO ESCOLHIDO PELO IRMÃO NELSOMAR CORREIA, foi escolhido por ser feito de um material que pode ser moldado pelo fogo.  O PVC é uma matéria derivada do petróleo, que é produzido em média ou grandes profundidades, chegando de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar. O PVC pode ser manipulado quando é exposto a altas temperaturas. Isso me fez lembrar I Coríntios 3: 13; 15. Paulo nos diz que nossas obras serão reveladas pelo fogo; “e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”. Por isso escolhi o "Texto e o vaso por ele" apresentado.

Muitos vasos existem no meio da família de Cristo Jesus. Os vasos são quebradiços porque são de barro, mas conseguem manter-se intactos após sofrerem impactos, quedas, ataques, agitações, mudanças bruscas. Isso se deve ao poder divino de nosso Deus, que preserva a integridade do vaso que carrega mantendo unidos os seus cacos. O cristão tem necessidade de aperfeiçoamento, precisa passar por esse processo que o faz ficar em constante movimento. É a necessidade de aperfeiçoamento que o mantém na roda. Porém, enquanto estiver na roda, estará sendo modelado por Deus. Ele fica em paz, porque mesmo quebrado em vários pedaços, sabe, que as mãos firmes do Senhor estão sobre ele.

 Que Deus em Cristo Jesus nos faça vasos de honra para o Seu reino.
Missionária Cleusa Klein
Link da Dinamica Entre Amigos:
http://cleusaklein.blogspot.com/2011/05/dinamica-entre-amigos.html

2 comentários:

Nelsomar Correa disse...

...QUE DINÂMICA EDIFICANTE! ESTOU MAIS EDIFICADO AGORA QUE LI OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA QUE TÊM TAMANHA PROFUNDIDADE ESPIRITUAL DO QUE QUANDO FIZ A ESCOLHA PELO VASO DE PVC, QUE RESISTE À FERRUGEM, À TRAÇA, DIFICILMENTE SE QUEBRA E SOMENTE SE MOLDA A ALTAS TEMPERATURAS, ASSIM COMO CRISTO DISSE QUE PURIFICARÁ SUA NOIVA, TAL COMO OURO PURO DE UFAZ. SINCERAMENTE FIQUEI SURPRESO MAS MUITO FELIZ E FUI RICAMENTE EDIFICADO PELO SEU TRABALHO. QUANDO PUDER REPITA, POIS O POVO DE DEUS PRECISA SER MAIS INTERATIVO. MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO E QUE O SENHOR TE MANTENHA NESTE CAMINHO DE SABEDORIA E BONDADE. QUE O SENHOR TE ABENÇOE RICAMENTE.

Unknown disse...

Obrigada irmão Nelsomar.

A partir de 15 de agosto estremos fazendo mais uma dinamica. Conto com sua presença.

paz