Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

TEXTO VENCEDOR DA DINAMICA ENTRE AMIGOS

A foto e o texto abaixo foi o escolhido por mim. Foram enviados pelo irmão Nelsomar Correia participante da Dinâmica entre Amigos. Acho que os meus amigos de blog não confiaram muito na brincadeira por que foram poucos que responderam a dinâmica que fiz para interagir entre os seguidores do Diário Aberto. Espero que na próxima vez tenhamos mais participantes. Este texto também está postado no tópico DINAMICA ENTRE AMIGOS.  Vcs o encontrarão neste link na parte de comentário: http://cleusaklein.blogspot.com/2011/05/dinamica-entre-amigos.html
Leiam o texto.
GRAÇA E A PAZ IRMÃ CLEUSA. EM RELAÇÃO À DINÂMICA QUE DESENVOLVE EM SEU BLOG, ESCOLHI A FOTO AO LADO, PORQUE ACHEI QUE DARIA MUITO QUE FALAR.
SE OBSERVAR BEM VERÁ QUE ESTES VASOS COLORIDOS E COM APARÊNCIA PÓS-MODERNA SÃO NA VERDADE CONEXÕES DE PVC, QUE HOJE É LARGAMENTE UTILIZADO NÃO APENAS NAS REDES HIDROSSANITÁRIAS DAS CONSTRUÇÕES, MAS TAMBÉM NAS GARRAFAS PET QUE DIARIAMENTE COMPRAMOS NOS SUPERMERCADOS USADAS PARA ENVASE DE REFRIGERANTES, ÓLEOS, SHAMPOOS, PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA EM GERAL E OUTROS. O PVC É UM PRODUTO DERIVADO DO PETRÓLEO, ESTE OURO NEGRO QUE MODIFICOU O PANORAMA SÓCIO-ECONÔMICO DA SOCIEDADE MODERNA, POIS COMO PODERÍAMOS IMAGINAR A VIDA ATUAL SEM A DESCOBERTA DESTA IMPORTANTE RIQUEZA, QUE TANTO TRAZ O PROGRESSO COMO TAMBÉM É MOTIVO DE GUERRA PELO CONTROLE DE SEUS CAMPOS DE PRODUÇÃO.
CERTAMENTE PODERÍAMOS AQUI FAZER UMA BRILHANTE DISSERTAÇÃO SOBRE O PETRÓLEO, QUE PERMITIU TAMBÉM ESTA AGRADÁVEL FOTO, MAS TENHO QUE ME ATER A UMA MENSAGEM ABSTRATA QUE ME VEM À MENTE AO VÊ-LA E INSTANTANEAMENTE ME VEIO À LEMBRANÇA O GRANDE ENSINAMENTO.
BÍBLICO DE QUE DEVEMOS SER COMO UM VASO NAS MÃOS DE NOSSO OLEIRO JESUS CRISTO, MAS NÃO APENAS UM VASO EM CONSTRUÇÃO, QUANDO NOS É DADA A FORMA IDEAL, MAS COMO UM VASO DE HONRA, CUJO DONO SE AGRADA DE COLOCÁ-LO EM LUGAR DE DESTAQUE EM SUA CASA, UM VASO QUE POSSA CONTER PLANTAS QUE ALEGREM O ESPÍRITO DAQUELES QUE AS VÊEM.
SOMOS TODOS OS MOMENTOS CHAMADOS A SER VASO DE HONRA NÃO APENAS NA CASA DO SENHOR, MAS TAMBÉM EM TODOS OS MEIOS SOCIAS QUE FORMOS.

3 comentários:

Oração e Intercessão disse...

A PAZ,
DEVO TER CHEGADO AO SEU BLOG DEPOIS DESSA DINÂMICA POR ISSO NÃO PARTICIPEI, MAS FOI UMA BOA ESCOLHA SOMOS VASOS NAS MÃOS DO SENHOR PARA SER USADO OU MOLDADO CONFORME A SUA VONTADE.

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

CLEUSA KLEIN disse...

Uma das armas mais potentes que a familia de Cristo possui, é a oração. Um coração ligado ao coração de Deus através da oração, pode ser entristecido, até mesmo abalado, mas jamais ser destruido.
Parabéns por este propósito. Estarei unida a vcs em espirito.
Eu aguardo a sua presença na próxima dinamica entre amigos que irá iniciar no dia 10 de agosto de 2011. Dia dos pais.
Deus te abençõe ricamente.

CLEUSA KLEIN disse...

MINHA RESPOSTA A DINAMICA ENTRE AMIGOS.

O vaso que eu tinha para ornamentar a minha casa se quebrou. Eu preciso de outro vaso. Muitos vasos foram recebidos para ocupar este lugar de destaque. Eu fiz a avaliação e cheguei ao seguinte resultado:

RECEBI UM VASO DE VIDRO. Um lindo vaso! Mas muito frágil. Quebra-se com facilidade. Além disso, esconde um grande perigo quando se quebra. Seus pedaços podem machucar. A vaidade e a inveja que trás dentro de si, na maioria das vezes, nos faz sangrar com grande dor.

RECEBI UM VASO DE FERRO. Material pesado. Que pena! este vaso não me serve. Com o passar do tempo enferruja. Não suporta agua por muito tempo. Logo o seu interior estará cheio de ferrugem e sujo. As impurezas do orgulho e a dureza de coração afetarão as belas flores que nele forem colocadas. A força bruta teria que ser usada para modelar e manipular esse vaso. Um trabalho duro e cansativo, diversas marteladas, fogo e agua seriam usados exaustivamente, mas ele tornaria a enferrujar, por dentro e por fora. Seu interior seria um sepulcro caiado. Teria que mantê-lo oco e vazio. Não tem nenhum valor.

RECEBI UM VASO DE MADEIRA. Belo trabalho! Trabalho de artesão. Infelizmente não me serviu. Este vaso não resiste à umidade e a traça, o cupim pode alimentar-se de sua madeira. Ficarei frustrada por tê-lo que DESCARTAR no lixo. A falsidade e a intriga irá consumir este vaso tão rápido que logo esquecerá seus dias de luz em minha casa.

RECEBI UM VASO DE PEDRA. Maravilha! Foi esculpido com primor. Mas este também não me serve. Com o passar dos dias ele rejeitará a agua limpa que nele será colocada, vai produzir o lodo. O lodo da maledicência e da ira apodrecerão minhas flores e as deixará com mauro cheiro. Um cheiro insuportável que contaminará toda minha casa.

ENCONTREI PARA COMPRAR UM VASO DE BARRO. Glória a Deus! Este é o vaso. Vasos de barro parecem não ter nenhum atrativo. São frágeis, facilmente racham ou quebram. A qualquer momento podem cair e voltar a ser pó (Ec 12.6). Mas, este vaso tem algo a seu favor. Seus cacos em contato com a agua voltam a ser barro novamente. Para ser restaurado o vaso é colocado na roda (Jr 1.3). Mesmo em movimento, o vaso não sai do lugar e nas mãos do Oleiro se deixa moldar outra vez, transmitindo a minhas flores a beleza da humildade. O amadurecimento da sabedoria e a paciência do tempo.

O VASO ESCOLHIDO PELO IRMÃO NELSOMAR CORREIA, foi escolhido por feito de um material que pode ser moldado pelo fogo. O PVC é uma matéria derivada do petróleo, que é produzido em média ou grandes profundidades que podem chegar de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar. O PVC pode ser manipulado quando é exposto a altas temperaturas. Isso me fez lembrar I Coríntios 3: 13; 15. Paulo nos diz que nossas obras serão reveladas pelo fogo; “e qual seja a obra de cada um, o próprio fogo o provará. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”. Por isso escolhi o Texto e vaso por ele apresentado.
Muitos vasos existem no meio da família de Cristo Jesus. Os vasos são quebradiços porque são de barro, mas consegue manter-se intacto após sofrerem impactos, quedas, ataques, agitações, mudanças bruscas. Isso se deve ao poder divino de nosso Deus, que preserva a integridade do vaso que carrega mantendo unidos os seus cacos. O cristão tem necessidade de aperfeiçoamento, precisa passar por esse processo que o faz ficar em constante movimento. É a necessidade de aperfeiçoamento que o mantém na roda. Porém, enquanto estiver na roda, estará sendo modelado por Deus. Ele fica em paz, porque mesmo quebrado em vários pedaços, sabe que as mãos do Senhor estão firmes sobre si.

Que Deus em Cristo Jesus nos faça vasos de honra para o Seu reino.
Missionária Cleusa Klein