Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOCÊ ACREDITA QUE O CRISTÃO PODE TER CRISE EXISTENCIAL?




De acordo com a teoria dos psicólogos, crise é sinal de mudança. Penso que a crise pode significar diversas coisas, como por exemplo: Crescimento. Eu aprendo muito sempre que entro em crise. É um momento da vida em que as coisas ao nosso redor parecem perder o sentido e entramos num profundo processo de autoquestionamento. Provocar esses medos existenciais, força - nos a enfrentá-los.  Um momento ruim, perturbador, atormenta a alma da gente, mas sempre saímos mais maduros delas. É impossível você passar pela vida sem crise... É uma passagem solitária e árdua, cuja resolução demanda tempo e paciência para que a própria consciência evolua e cresça. Digo com todas as letras, quem nunca viveu uma crise existencial, pessoal ou espiritual, precisa rever seus valores.
Conheci um Jesus que vai muito além das expectativas humanas, que se compadece com a crise existencial de nossas limitações humanas, nunca lançando a sua criação num abismo de onde não possa tirá-lo. O cuidado de Deus com o ser humano é o que podemos chamar da expressão mais sublime do amor e da cura, principalmente da cura da mente e da alma.

E VOCÊ, ACREDITA QUE O CRISTÃO PODE TER CRISE EXISTENCIAL?
Abraços Fraternos

17 comentários:

Pr. Ivan Pereira disse...

Paz missionaria, bela reflexão, na verdade existe um pensamento que norteia no meio "evangélico" que diz que o cristão não pode sofrer, ter enfermidade, porque está em pecado, com maldição, com demônio. mas Jesus no s afirma em jo 16.33 que nesse mundo iremos passar por constantes lutas e aflições. O que de fato precisamos entender que tudo isso é um processo de Deus em nossa vida que nos fará mas maduro, e nada disso irá nos levar a desistir de nossa fé e caminhada cristã, porque Cristo é suficiente em nossa vida.

Anônimo disse...

Claro que sim eu mesma estou vivendo uma, rs
To na maior briga com Deus afff, quem nunca se abateu e dizer que só porque eu sou cristã não terei esses problemas é mentira. Não duvido em nenhum momento da existência de Deus e que ele deseja o melhor para mim, mas tem horas que esperar e compreender não é fácil, afinal estou em um tabernáculo de carne.

Unknown disse...

PASTOR IVAN, A GRANDE VERDADE É QUE O HOMEM PARECE N TER NOÇÃO DE SUA HUMANIDADE, QUEREM SER SUPER HOMENS, SEMIDEUSES E INATINGÍVEIS. NOSSO DEUS N QUER NENHUM SUPER HOMEM POR CAUSA DA FÉ. É A FÉ EM CRISTO JESUS E NA SOBERANIA DE DEUS QUE NOS FAZ RECONHECER O QUANTO SOMOS FRÁGEIS E CARENTES DESSA GRAÇA QUE NOS FAZ VENCER O MUNDO E A NÓS MESMOS. A GRAÇA DIVINA NOS FAZ ENCONTRAR O DIVISOR DE ÁGUAS QUE NOS SALVA DA CRISE.

OBRIGADA POR SEU TÃO SENSATO COMENTÁRIO.
ABRAÇOS

Unknown disse...

OLÁ PATRICIA... EU TBM DIGO O MESMO. QUANTAS VEZES NOSSO PAI CELESTE NOS COLOCA EM ALGUMAS ENCRUZILHADAS DIFÍCIL DE ACHAR A SAÍDA. É NESSA HORA QUE DEUS QUER VER NA PRÁTICA, A NOSSA TOTAL DEPENDÊNCIA DO ESPIRITO SANTO PARA NOS AUXILIAR EM NOSSAS QUESTÕES E CONFLITOS. ELE É O ARBITRO QUE DEVE REGER NOSSA VIDA NESSES MOMENTOS.

ABRAÇOS....

ABRAÇOS

minifilhasara disse...

A Bíblia registra tantos dos seus personagens que foram instrumentos de Deus e que passaram por esta crise.
Davi e Elias foram dois deles...somos homens e mulheres sujeitos às mesmas paixões, logo, as mesmas crises existenciais.As crises podem até vir de vez em quando, na vida de quem é filho de Deus, mas a força, o poder, para superá-las vem sempre, não só de vez em quando, porque a nossa força é o Senhor do Exércitos. Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso porto seguro, a nossa rocha, a quem temeremos, ou ao que recearemos.
Aleluia!

Paz, querida irmã!

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor estimada irmã Cleusa!
Excelente meditação que nos leva a refletir sobre nossas motivações em servir a Deus.
Venho também aqui para agradecer sua visita e comentário deixados em meu blog. Que belas e estimulantes palavras ali registradas!! Retribuo-nas da mesma maneira à valorosa serva de Deus que oferta parte de seu tempo ao trabalho do Mestre e a distribuir alegria aqueles que precisam de um sorriso, de um abraço, de um afeto que os incentivem a prosseguir na jornada. Deus a abençoe ricamente para que continue a ser esta serva de Deus que sempre tem sido.
Aceite também um abraço, extensivo à sua família, deste seu irmão em Cristo...
Pr.João Q. Cavalheiro

António Je. Batalha disse...

Amiga e irmã cleusa, reparei que ainda tem o meu banner antigo, se desejar colocar o meu banner do peregrino e servo. Obrigado.

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada,
Paz

Você foi a pessoa certa para, certamente, me abraçar, no momento certo, pois a crise existencial já se avizinhava, quando você me desejou um bom final de semana.
Você é, e você sabe, benção em minha vida.
Deus te abençoe profusamente.
Seu conservo
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada,
Paz

Você foi a pessoa certa para, certamente, me abraçar, no momento certo, pois a crise existencial já se avizinhava, quando você me desejou um bom final de semana.
Você é, e você sabe, benção em minha vida.
Deus te abençoe profusamente.
Seu conservo
Alberto

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga,
Boa noite,

Realmente estou ausente, pois tenho vivido o novo de Deus em minha vida e com isso mtos desafios. Dá um gde receio. Mas sei que o Senhor tá no controle e dará a direção certa.

Obrigada pelo carinho,

Vc é mto especil p/ o Senhor e p/nós.

beijos
Suely

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga.

Belo texto.
Também acho que as crises trazem mudanças evolutivas. Parece um curto-circuito, que pára tudo, e logo em seguida fazemos as reparações necessárias.

(Muito obrigada pelas lindas palavras generosas).

Muitas bênçãos.

Beijos.

Nestor - ---------------------------- disse...

A crise só serve se aprendermos a tirar o que é bom dela. Ela deve ser usada como uma mola para nos jogar para uma outra fase...

Abraços Missionária!

Artes e escritas disse...

A religião evita a crise, não as dificuldades, mas no poder da oração cultivamos a esperança. Me antecipo ao próximo domingo e te desejo Feliz Dia das Mães! Um abraço, Yayá.

Unknown disse...

Passando pra deixar um grande abraço!!
jorge-menteaberta.blogspot.com

Unknown disse...

A paz minha amiga se é que posso te chamar assim,pois a considero uma grande amiga mesmo que virtual vim retribuir sua visita lhe desejar um feliz dia das mães e dizer que as lutas nos leva mais proximo de Deus e ao passar por algum deserto vamos tirando so o que é de bom dele e deixando o resto para tras pois é assi que tenho me sentido esses dias,nas suas oraçoes ore por mim que eu realmente possa saber ouvir a voz de Deus e fazer somente o seu querer abraço amiga......ceci....

Escritora de Artes disse...

Claro que sim, todas as pessoas do mundo vivem todos os tipos de crises, afinal de contas somos todos seres humanos não é?

Bjos

Pr. Ivan Pereira disse...

Paz do Senhor, muito boa essa postagem, Que o nosso Deus possa continuar lhe usando como instrumento de propagação de sua palavra a todos aqueles que estão sedentos e cansados. Desejo uma ótima semana e deixo a mensagem do livro de Nm 6 vs 24,25,26- O Senhor ti abençoe e ti guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e ti dê a paz.
Abraço fraternal.
Pr. Ivan Pereira.