Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O COELHO INTROMETIDO

CHEGOU A PASCOA .

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós "
(I Pedro 1:18 ao 20)


O comércio voraz, faminto de dinheiro, trocou o cordeiro pelo coelho. Aliás, um coelho muito versátil, quase milagroso, que põe ovos de chocolate de todos os tamanhos e para todos os gostos. Para o consumismo insaciável, a essência da páscoa não tem a menor importância. O que importa é vender, vender muito, ainda que na mente das pessoas a verdade seja sacrificada, e o cordeiro fique esquecido. Para uma sociedade materialista, secularizada e consumista cujo deus é o ventre, o importante é empanturrar o estômago de chocolate, ainda que se sacrifique no altar do comércio esfaimado, a essência da verdade.

Preocupante é o fato de fazermos parte desta cultura sem esboçar nenhuma reação. Nossos filhos são levados a assimilar mais o coelho, ou melhor, o chocolate, do que o cordeiro que foi morto por nós. Veem mais o retrato das lojas agressivamente decoradas do que a história eloquente da libertação do povo de Deus. Precisamos investir mais tempo ensinando aos nossos filhos sobre a Páscoa.
Esta é uma história central do Antigo Testamento. Foi naquela noite fatídica que o povo de Deus foi salvo da tragédia da morte dos primogênitos, porque um cordeiro tinha sido sacrificado e o seu sangue havia sido aplicado sobre as vergas das portas. Esta é a história épica da libertação do povo de Deus do cativeiro, com mão forte e poderosa.

A Bíblia fala que Jesus é o nosso cordeiro pascal. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é Jesus. Foi ele quem foi imolado na cruz por nós. Ele sofreu o castigo que nos traz a paz. Deus lançou sobre Ele a iniquidade de todos nós. Ele, como ovelha muda, foi para o matadouro, carregando sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele se fez maldição por nós. Ele se fez pecado por nós. Ele morreu adquirindo para nós eterna redenção. Esta é a história da nossa alforria. É a história da nossa libertação do cativeiro. É a história da nossa eterna salvação. Não podemos deixar que seja distorcida e diluída em chocolate. Não podemos permitir que o maior de todos os sacrifícios feito na hora mais amarga da vida de Jesus seja reduzido a um festival de gastronomia.

O coelho é um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Ele sim deve ser o centro, o conteúdo, a atração e a razão de ser desta festividade. Que a nossa família possa estar reunida não em torno do ovo de chocolate, mas em torno de Jesus, o Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, tendo a certeza que estamos debaixo do abrigo de seu sangue.
Pense nisto: "Cristo, que é a nossa páscoa que foi sacrificado por nós.”.

Vamos comer chocolate, adoçar nossa boca e nos alegrar em família, porque Jesus vive!!!! Ele ressuscitou... Isso, não é pecado, mas não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa. Temos, sim, uma comemoração relacionada a essa festa: A ceia do Senhor. Esta é a nossa páscoa. Não realizada apenas uma vez por ano, mas todas as vezes que comemos os alimentos sem fermento, o pão e vinho, em memória da morte do Senhor Jesus.

Estamos assim, a família do Senhor, simbolicamente comendo a carne do cordeiro e bebendo o seu sangue. Nesse momento, devemos nos recordar que éramos escravos no Egito, QUE REPRESENTA O MUNDO, e que Faraó, REPRESENTANDO Satanás, nos mantinha sob o seu domínio. Mas, naquela tarde de páscoa, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu no meu e no seu lugar.

Regozijemo-nos e alegremo-nos na certeza que o anjo da morte não nos alcançará, pois "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1).
FELIZ PASCOA PARA VC E TODOS QUE ESTÃO AO SEU LADO. TENHA A PAZ DE CRISTO EM SEU CORAÇÃO E A CERTEZA DE QUE JESUS ESTÁ VIVO E AMA VC!

ABRAÇOS FRATERNOS
Missionária Cleusa Klein.

11 comentários:

Unknown disse...

Passando pra desejar uma feliz páscoa!! Grande abraço!!
jorge-menteaberta.blogspot.com

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor irmã Cleusa!!
Parabéns por sua excelente postagem que faz com que sejamos acordados para o verdadeiro sentido das comemorações da Páscoa,verdade essa que tem sido ignorada pela grande maioria da humanidade e por que não dizer por muitos que se dizem cristãos.
Obrigado por sua visita e comentário em meu blog!! Certamente que suas palavras sempre nos são estimuladoras e edificantes.
Deus a abençoe sempre e da mesma maneira vos conceda uma excelente Páscoa junto aos seus.
Abraços do irmão e amigo...
João Q. Cavalheiro

Unknown disse...

Hoje como amanhã é dia de reunião em
família,amigos ,parentes,para a bela
comemoração da Páscoa,que todos vcs
tenham um final de semana cheio de
Paz.Desejo o melhor nesse dia
Abraços com carinho Rita!!!!!

FELIZ PÁSCOA!!!!

O texto é maravilhoso gostei bjuss

Lu Faria disse...

A paz do Senhor, missionária!
com certeza, Cristo está vivo! Ele é o nosso Salvador, e nenhum coelho, chocolate ou qualquer outro símbolo vai tirar o Seu lugar em nossas vidas! Tenho um post que fala sobre o verdadeiro significado da Páscoa!

Obrigada pela visita e feliz páscoa pra vc e sua família também!

Artes e escritas disse...

Feliz Páscoa, orando em família e repartindo o chocolate, talvez para que mantenhamos o espírito de criança. Não a criança que exige isto ou aquilo, mas a criança que aceita o presente com gratidão e afeto. Somos libertos e renovados na fé nestes festejos que nos inspiram a nos renovar continuamente aguardando a volta Dele. Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Gostei muito do titulo, Coelho intrometido, ha tempos que nem lembram mais o que deveria representar a páscoa, tudo hoje gira em torno de chocolate e comercio infelizmente, otima postagem.


Flor linda que bom que me achou, faz uns 20 e poucos dias que me roubaram e consequentemente excluíram o blog Sei que Deus existe, até agora nem sei porque, estou revazendo tudo do zero com o blog novo, e comecei esta semana a visitar os amigos e convidar, tava meio desanimada, mas agora vou pegar firme, que bom que estamos juntas novamente, obrigada pelo carinho e consideração, uma páscoa de paz a ti e td sua familia.


ps: não vou fazer um post sobre a páscoa com detalhes, mas vou escrever o que deixou no comentário, eu amei..bjubju Já estou indicando seu blog entre meus parceiros.

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Cleuza
Paz

Excelente texto!
Coelho só "à caçadora", regado por um vinho branco. kkk
Feliz Páscoa
Alberto

mulher virtuosa de deus disse...

A PAZ AMADA IRMÃ !!
PASSANDO PARA TE DESEJAR UM INÍCIO DE SEMANA ABENÇOADO NA PRESENÇA DO NOSSO AMADO DEUS. POSTAGEM MARAVILHOSA, E UMA GRANDE VERDADE.
QUE DEUS TE GUARDE E TAMBÉM TODA A SUA FAMÍLIA.
BEIJOS!!!!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá!!! Cleusa,

Gostei mto da postagem.

Abraços
Suely

Pr. Ivan Pereira disse...

Paz do Senhor Missionaria Cleusa.Maravilhoso texto, essa e á estrategia do inimigo, relativizar tudo, mudar o foco, inverter valores. Levar as pessoas a acreditarem que o sacrifício de Cristo não passa simplesmente de uma fabula, um mito, que se deve fazer uso desenfreado de um comercio em em ocasiões especificas, como é caso da semana da "pascoa". Abraço e boa semana.

Carlos Torres disse...

Ricas palavras!

Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

Convido para ler o posT "MARCAS"

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

Paz! Deus te abençoe ricamente.