Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CADA PAGINA DO MEU NOVO CALENDÁRIO


É MEU ANIVERSÁRIO!

Apesar de estarmos no quarto mês do ano, minha nova agenda de vida ainda está vazia, exceto pelos números que indicam a data de meu aniversário.  Ao olhar os dias não preenchidos e todas as paginas ainda não agendadas, eu tenho a curiosidade de saber quais atividades eu terei anotado aí até o final do novo ano. As possibilidades intimidam e animam ao mesmo tempo, por que eu darei boas vindas a alguns acontecimentos, mas não a todos.

Aproveito esse recomeço e reflito sobre o caminho que trilhei nesses últimos anos. Considero onde falhei e acertei, pois tudo o que já vivi ajudou-me a moldar quem sou hoje. E é importante que reconhecer escolhas e as aceitar. Eu não posso mudar o passado, mas posso e devo - definir seu futuro.

Enquanto eu penso no que me espera pela frente, eu relembro um evento registrado no Antigo Testamento.  Os israelitas chegaram às margens do Rio Jordão, sabendo que teriam de cruza-lo para entrar na terra que Deus havia prometido aos seus pais. Certamente o medo se apossou deles ao ver o Jordão em fase de cheia, lembrando-se dos inimigos que viviam no outro lado daquelas aguas. Acampar por três dias deve ter aumentado à ansiedade daquele povo, levando-os a valorizar as instruções que tinham recebido. “Quando virdes à arca do pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.  Contudo, haja distancia entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes.” (Josué 3;  3-4)

Como os israelitas, eu também não passei “por aqui” antes. As margens de um novo ano de vida, eu não sei o que me espera... Eu não sei quais caminhos terei de seguir para chegar ao lugar de benção para o qual Deus quer me conduzir... Eu não sei qual inimigo me espera. Mas, as instruções que os israelitas receberam servirão para mim... Eu também tenho que seguir por onde quer que Deus me leve. Seja na alegria ou na dor... Em aguas tranquilas ou revoltosas, tenho que fixar meus olhos no proposito de Deus e deixa-lo ser meu guia.

Embora eu não saiba o que virá pela frente, eu tenho minha fé fortalecida quando  revejo minha velha agenda. Revejo a quantidade de eventos adversos que aconteceram em 2011, lembro-me que Deus me ajudou no passado.  Deus é eterno!  É o mesmo de ontem, hoje e sempre (Hebreus 13.8). Posso ficar completamente segura de que Deus foi fiel a mim no passado e continuará sendo em 2011
Devo aproveitar esse presente.  Afinal, acabo de ganhar mais 365 dias para superar meus desafios e desenvolver minhas qualidades, eliminar os defeitos rsss. Mais um ano inteirinho para  me conhecer melhor, me encontrar (ou reencontrar) e descobrir que minha melhor versão já existe e está dentro de mim. 

Espero passar por momentos felizes neste ano, mas eu estou esperando lutas também, por que a vida traz algumas aflições para todos na terra. Enquanto espero o que há de vir, eu encontro conforto em uma frase que recebi de alguém: “Até onde Deus te levar Ele também vai cuidar de você”. Isso se aplica a todos os eventos que Deus permitir. Quando ele proporcionar grandes bênçãos eu vou precisar que Ele me ajude a lidar com elas, da mesma maneira será  com os pontos negativos e as dores que virão. Vou virando cada pagina do meu calendário de vida, com a segurança de que Deus me ama e está comigo sempre. Onde quer que me leve e em tudo que Ele permitir. 

Hoje não parece o dia perfeito para começar?

São Bernardo do Campo, 04h08min do dia 17/04/2012. Hoje é uma terça -feira.
Cleusa de Souza Klein


***Divulgando o trabalho da minha amiga Ana jardim .http://casadaanajardim.blogspot.com.br/
Participe também!

17 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Paz querida!

Parabéns por mais essa data que para o Senhor é muito importante, pois você é preciosa aos olhos de Deus.

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Em Cristo,

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Ana Jardim disse...

Minha querida e amada Missionária Kleusa!! Que alegria recebê-la na minha casinha!! Primeiramente quero parabenizá-la pela data e dizer que o Senhor te abençõe e te guarde hoje e sempre, que continue fazendo de você um canal de benção. Parabéns e Feliz aniversário...Desejo que você receba do Senhor bençãos sem medida!!

Quanto ao que você me perguntou... É para escolher um post seu já publicado anteriormente e inserir lá na Exposição de blog. Tem um passo a passo super tranquilo que deixei, se ficar confuso me chame de novo...rsrsr.
Tenha uma linda quinta -feira!!
bjokas

Arnoldo Pimentel disse...

Cada tempo que começa são páginas onde aprenderemos mais a sermos melhores.Feliz aniversário, Deus te ilumine.Beijos

Escritora de Artes disse...

Olá querida,
Lindo seu texto, parabéns e tudo de bom!

Bjos

Unknown disse...

Que nesse dia tão especial você possa
ser cada vez mais abençoada,eu desejo
que Deus te proteja sempre,com muita Paz.
felicidades hoje e por toda vida
Abraços com carinho Rita!!!

Viva pra você!!

Artes e escritas disse...

Uma linda mensagem, no seu aniversário você nos presenteia! Parabéns e muitas felicidades! Um abraço, Yayá.

Anônimo disse...

Minha linda, atrasado mas de coração, parabéns, felicidades, saúde e bençãos de Deus sempre. É uma honra conhece-la, admiro demais todo seu jeito de pensar e ser, sem duvida uma valorosa mulher de Deus. Belo texto.

Nestor - ---------------------------- disse...

Feliz aniversário querida amiga, que Deus continue te abençoando para que continue a ser esse canal de bençãos que abençoa a todos!

Deus é fiel e o melhor dEle sempre te acompanhará, prepare a sua agenda srsr!

Abraços

António Je. Batalha disse...

Irmã , estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite. Tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar,não se sinta coagiada,se não quizer ficamos amigos na mesma porque somos filhos do mesmo Pai. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Kleusa,

Graça e Paz!!!

Foi seu aniversário?

Fiquei uns dias sem acessar o blog.

Desejo toda sorte de bênçãos para sua preciosa vida.

O Senhor é contigo,

Parabéns

beijos
Suely

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida!
A mensagem é linda...que possas viver em plenitude sempre...amada e querida...
Feliz aniversàrio !
bjs

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Com atraso, porém com a Graça de Cristo, parabéns!!!

pili disse...

kleusa gracias por tu visita y amables palabras . El bolso que te gusto siento decirte que no esta en venta, pues es que yo lo tenia de hace unos años y lo decore ahora para mi hija,con papel decoupage y un encaje de fantasia.
Felicidades por tus blog llenos de sentimientos.
Saludos

Severa Cabral(escritora) disse...

Passando para um beijo de boa noite!

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada missionária,
Paz

Permita-me substituir os corriqueiros "parabéns" por alvissareiros "muitosbéns".
Se o tempo entendesse de amor devia parar no aniversário do seu nascimento para dizer que Jesus te ama de "montão".
Alberto

Edenícia disse...

Um belo texto que retrata um exemplo de vida a ser imitado. Que este ano seja repleto de conquistas para honra e glória do autor da nossa vida, pois é ele a razão da nossa existência.
Bjs

Pr. Ivan Pereira disse...

Maravilhosa reflexão, muito profunda que nos traz inspiração como disse a Edenicia um exemplo de vida a ser imitado.Abraço