Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sábado, 17 de dezembro de 2011

COMEÇOU A FESTA ...


SEJAM BEM VINDOS AO NATAL DE CRISTO ! 


Amados do Senhor Jesus e meus também... Graça e Paz!



Estamos no que eu considero ser um dos melhores momentos do ano para se cultivar sonhos. Estamos perto do Natal, palavra que significa nascimento, tempo de casas decoradas, árvores enfeitadas, cidades iluminadas, corais cantando aos fiéis caminhantes; que venham com alegria e sejam bem vindos todos.

O aniversariante do dia é aquele em quem tributo a minha fé e que me faz caminhar acreditando que não há nenhum engano na história. Que qualquer dúvida se refira, apenas, à possibilidade de haver um equívoco de datas, mas, não de fatos. Se, Papai Noel é lenda, guardo a convicção que Jesus Cristo não é.Dizem que a festa, seus símbolos e significados, têm origem em uma comemoração pagã, adaptada para cristã pela igreja católica, segue, por séculos e séculos, o script que hoje conhecemos e eu gosto dele.

Gosto de olhar o movimento das ruas... Fico encantada com o brilho das luzes iluminando as casas, as sacadas, os muros, as árvores, as lojas; gosto de andar devagar ou apressada, vendo cores por todos os lados; gosto de contemplar a alegria e expectativa no rosto das crianças e de constatar, que ao vê-las, minha alma ainda se enternece. Que minha alma ainda se apega ao melhor da ingenuidade infantil, pois, minha alma ainda crê.

Todos nós fomos crianças. Assim como eu, vocês já acreditaram na magia do Natal. Faz parte da natureza humana.

Lembra-se da época na qual o grande problema era não ter altura para alcançar a lata de bolacha colocada em cima do armário, ou não ter lata de bolacha em cima do armário, ou não ter armário para apoiar lata de bolacha, mas você deitava e dormia acordando pronto para um novo dia? Lembra-se da época na qual assistia impotente, conflitos familiares, nervosismo e discussões, não entendiam tantos ‘porquês’, mas você deitava, dormia e acordava pronto para um novo dia? Lembra-se de quando já não havia nada que fizesse sentido, mas você deitava e dormia? Então, dormia porque acreditava.

Você era criança e criança teima em acreditar. Hoje a criança cresceu e tem o bom velhinho do Natal apenas na mente da alma. Conhecemos outro Pai através de um novo nascimento. Sabemos que pela fé podemos ganhar. Acreditamos que uma hora vamos conseguir, porque temos fé suficiente para sonhar e planejar. Jesus veio ao mundo para nos trazer esperança, para nos fazer criança outra vez.  Jesus nos faz crescer e viver os sonhos de Deus para nós.

É assim que eu penso que podemos encarar o final do ano, o Novo Natal e o Ano Novo que se aproxima: acreditando que, uma hora, no tempo de Deus alcançamos as promessas dele, e a gente consegue superar as adversidades. Uma hora a gente consegue superar o que está difícil. Uma hora a gente consegue mandar embora o que já passou da hora de ir. Uma hora a gente consegue transformar o que precisa ser transformado. Uma hora a gente consegue vencer o que está difícil de ser vencido. Uma hora a gente consegue. Aos poucos, através de longas conversas com a vida nós aprendemos e crescemos amadurecendo a cada Natal.

Eu tenho um bocado dessas conversas na minha alma. Perde-se, de vez em quando, por trajetos complicados, por roteiros confusos, por horários impróprios, por receios fundados, por temores cabíveis, por cansaços justificados, mas, a minha alma espera em Cristo e é nela que eu abro um espaço para cultivar mais um sonho; o de que, neste Natal, vocês se deem de presente um convicto “vamos em frente”! Sejamos gratos por tudo o que recebemos das mãos de Deus em 2011.  Sejamos gratos por Cristo Jesus, por seu nascimento veio a salvação da humanidade.

Que venha o Natal e com ele o Ano Novo também... Que venha carregado de novas esperanças e novas alegrias. Acima de tudo, que você tenha um firme compromisso de proclamar o verdadeiro Espirito do natal, Cristo Jesus. Que o seu reino seja levado aos quatro cantos da terra... Que almas sejam salvam porque Jesus está voltando. Acredite sempre! Com Cristo, a gente consegue.

9 comentários:

Unknown disse...

Cleusa Klain
o nosso Pai é muito bom e sempre nos reserva algo de bom, mesmo em um mundo tão contaminado ainda conseguimos ter esperança... Glória a Deus por sua bondade que nos permite "sonhar" com tempos melhores. Embora saibamos que eles não chegarão!

Que DEUS abençoe seu Natal e Ano Novo!

Abraços amiga!

Unknown disse...

Lindo texto!

Venho desejar boas festas, que o Senhor lhe conceda um final de ano abençoado com sua família e um ano novo repleto de prosperidade.

Unknown disse...

Oieee vim agradecer a visita
deixar meu abraço e desejar
Boas Festas pra vc e toda familia
bjãooooooooooooo

Unknown disse...

Amém! Irma Cleusa, que Deus lhe abençoe, e desejo a você e todos os seus familiares um feliz natal e um prospero ano ano. Abraços Pr. Ivan e família.

Alessandra disse...

Olá!
Hoje é o último dia para participar do sorteio da máquina para decorar unhas+plaquinhas+esmaltes:
http://www.miinteressa.com/2011/11/sorteio-em-parceria-com-elas-fashion.html
Já está participando?

Beijos

www.miinteressa.com

Unknown disse...

A Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo te seja multiplicada, irmã Cleusa!

Agradeço-lhe a visita em meu humilde blog! É sempre bom conhecer pessoas que valorizam a verdade da Palavra de Deus em seus corações. Nestes dias de consumismo e correria, que nos atenhamos à realidade sempre presente de que Deus é o nosso sustento e descanso. Enquanto muitos buscam preencher suas lacunas existenciais na futilidade desta existência, os que creem na Bíblia e em suas promessas descansam na doce certeza de que o Salvador vive e reina em corações que se abrem para a sua mensagem.

Que os nossos corações possam estar abertos e os nossos sentidos espirituais bem aguçados para discernir a face dos tempos e aproveitarmos todas as oportunidades concedidas para fazermos a diferença em mundo que soçobra.

Que brilhemos como luzeiros incansáveis pelo Mestre de Belém! Até que lhe contemplemos a face além do véu da eternidade. Um feliz Natal!

De papo com Deus disse...

Que benção ler esse texto!

O Natal é mágico e nos pemite sonhar,une aqueles que passaram todo o ano distantes, traz a esperança viva que provem do nosso Salvador Jesus!

É tempo de alegria!! De celebração!!

Que sejamos como as crianças, a espera do "bom velhinho"... Ansiando a chegada do nosso Senhor!

Obrigada pela visita e pelas sábias palavras!

Com amor, De papo com Deus.

Unknown disse...

Graça e paz,irmã Cleusa!

Gostaria de convidá-la a comentar a minha mais nova postagem intitulada "segundas Intenções", onde comento sobre a perigosa aproximação da Rede Globo com o segmento evangélico, sobretudo, o musical. Será uma honra o seu insigne e didático comentário a minha humilde postagem.

No amor de Cristo,

Geovani Figueiredo dos Santos

Edenícia Oliveira disse...

Você é especial. Tem um selinho para você em meu blog.
Bjs