Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Série Reflexões Sobre o Tempo

Olá abençoado (a)
Você sabe que para aprendermos a arte de viver a vida cristã, precisamos de alvos, prioridades e planejamento. Mas, e o tempo para isso tudo? E a vida? O tempo é tão extraordinariamente valioso como irrecuperável. Ele é com certeza, o bem mais precioso que possuímos.
Efésios 5, 15 – 17 “Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam diligentemente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procure compreender qual seja a vontade de Deus”.
Ouvimos pessoas falarem frequentemente: “Gostaria de fazer melhor uso do meu tempo.” Raramente alguém diz: “Gostaria de controlar a mim mesmo.” A fim de manejar nossa vida precisamos evidentemente, aprender a controlar a nós mesmos. Na verdade, um bom controle de tempo é a única forma em que podemos obter mais tempo para fazer as coisas que realmente gostamos. “Para onde foi o tempo?” esta indagação sem duvida expõe erradamente o caso. O tempo não sai de cena; ele simplesmente passa na velocidade de sempre. O tempo pode ser perdido, mas nunca recuperado. Não pode ser acumulado; preciso ser gasto.  Não podemos fabricar o tempo, muito menos guardá-lo; precisamos usa-lo com parcimônia. O apostolo Paulo nos diz em Colossenses 4.5: “Aproveitem o máximo das suas oportunidades” (NTV). Cada pessoa tem direito há 1.440 minutos por dia, 168 horas por semana.

Cada um de nós deve pensar no tempo como a matéria prima de que é feita a vida. Se nós amamos a vida, não vamos desperdiçar o tempo. É dentro do tempo que projetamos, preparamos e realizamos nossos sonhos e trabalhos. Quando nosso tempo está de acordo com o tempo e os planos de Deus, conseguimos alcançar metas e objetivos ligados à nossa missão de vida com o Reino de Cristo.
Que Deus nos abençoe com sua rica sabedoria e ensinamentos. Que esta palavra sirva de inspiração para sua vida.

Missionária Cleusa Klein



4 comentários:

Pr Daniel Correa disse...

Talvez seja uma das maiores responsabilidades do ser humano, a sua mordomia do tempo, pois teremos de prestar contas de cada minutos vividos, por isto vamos remir o tempo! Gostei da reflexão...que Deus te abençoe...um abraço, Pr. Daniel.

Smareis disse...

Que bela essa reflexão me fez refletir muito a respeito do tempo.
Gostei muito do seu blog, e ja estou seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares. Um abraço!
Smareis

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo blog, irmã Cleuza.
Precisamos remir o tempo, como disse o apóstolo Paulo. Tempo para oração,para jejun,para meditar na Palavra, evangelizar.

Que a potente mão do Senhor esteja com você sempre!!!

Rádio Rocha Eterna disse...

Parabéns Missionária, maravilhosa reflexão, estou de acordo com os comentários do Pr Daniel, Smareis e Voltemos às Raízes. Muito de nós, não entregamos o dízimo do tempo ao Senhor (16h 48 min/semana) para a devida adoração. Lembrando aos líderes que o tempo trabalhado na igreja não é dizimo, é um dever ministerial. Pense nisto!
A doce paz de Jesus.
Pr Antonio Arruda