Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

POSTANDO O TEMA....

E OS CRITÉRIOS DA SEGUNDA DINAMICA ENTRE AMIGOS 


- Termos da Segunda Dinâmica Entre Amigos

-Coordenação: Missionária Cleusa Klein

Amados irmãos (as), chegou a hora. Nossa dinâmica envolve nossas ideias, planos e sonhos. Envolve o conhecimento do nosso eu. O que representamos e o que somos dentro da sociedade, da igreja e na missão de pregar o evangelho de Cristo. Vamos colocar no papel, descrever a importância de nosso projeto de vida. Nesse projeto estão envolvidos os seus sonhos e objetivos. Você sabe quais são os seus planos para alcançar o seu (s) alvo (s)... Você saberia dizer quais são as suas prioridades... Quais estratégias você precisa usar para alcançar este seu sonho? Então vamos lá... !

Pode ser um projeto ou um sonho, a curto e em longo prazo. Desde um fim de semana com a família até uma volta pelo mundo. Formar uma família ou se transformar em um cônjuge melhor. Pode ser a formação na carreira secular, servir a igreja local como líder ou missionário em outros países. Pode ser um projeto na empresa onde trabalha ou na igreja da qual é membro. Pode ser um sonho que o (a) acompanha desde criança, ou que você já tenha realizado. O que importa é que você realize sonhos e que tenha alvos em sua vida. Que você alcance metas.

Os alvos são como sinais ao longo da estrada, mostrando-nos a direção a seguir. Eles nos informam quanto já andamos e quanto ainda temos de andar. O estabelecimento de alvos em diversos pontos de nossa vida nos ajuda a ver as discrepâncias em algumas coisas que estamos fazendo e possibilita uma vida mais integrada e real. Os objetivos nos capacitam a desviar a mente daquilo que é negativo – as dificuldades do presente – e focaliza-la no que é positivo. Como é bom sentir que já alcançamos um alvo!! E o fato de saber que outros alvos nos esperam dá-nos motivação para avançar.

- Critérios a serem usados:

1) A dinâmica é escrita e consistirão de um texto de, no mínimo 30 linhas e, no máximo, 50 linhas, acerca do tema determinado. Uma foto que ilustre o projeto ou o seu sonho. Converse com outros participantes, fale sobre suas duvidas, seus anseios em relação a seu projeto. Quanto à bíblia nos diz que é melhor andar de dois em dois, ela é sábia. Duas cabeças pensam melhor.

2) A Dinâmica deverá ser descrita pelo próprio inscrito, com letra Arial 12 e cor preta (salvo os destaques). O texto deve ser justificado, sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, para isso, você deve destinar uma parte de sua dinâmica para dedicatória e agradecimentos. Você pode descobrir pessoas com alvos e projetos em comum.

3) Não tenha pressa. Ore a Deus. Seu prazo para entrega da Dinâmica é até 12 de setembro de 2011. Pesquise, estude, avalie tudo antes de entregar seu texto. Lembrando que esse pode ser o inicio de um belo trabalho que o levará a realização daquilo que você mais deseja.

4) Não menospreze a figura a ser apresentada, ela é responsável por trinta por cento de sua dinâmica. Em quase tudo o que fazemos a aparência é responsável como nosso cartão de visitas. Todos os textos devem ser enviados para o E-mail da coordenadora da Dinâmica duas_vidas1409@hotmail.com e todos serão postados pela mesma no BLOG DIARIO ABERTO.

5) Será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do contexto apresentado. Pergunte a si mesmo; O meu texto:

1. Demonstra de forma bem específica o que eu quero;

2. Apresenta Coerência nos objetivos e consistência de argumentos para alcançar os meus alvos;

3. Apresenta Estrutura do texto

4. Apresenta Clareza e linguagem.

5. Meu projeto está de acordo com a vontade de Deus para minha vida?

- Pronto... Você pode entregar sua Dinâmica. Boa sorte!

- Tema da Nossa Segunda Dinâmica: “EU Tenho Um Sonho”

Eu tenho três sonhos. Entre eles o de editar o meu livro. Esse pode esperar mais um pouco. Outro sonho que já foi gerado e no momento atual está sendo estruturado, envolve servir a igreja em um país subdesenvolvido por pelo menos dois anos. E o seu... Qual é o seu sonho... Quais são os alvos pré-determinados por você para alcança-los? A partir de agora você é um Diário Aberto. Conte-nos, qual é o seu sonho?


6 comentários:

Unknown disse...

LISTA DE PARTICIPANTES DA SEGUNDA DINAMICA ENTRE AMIGOS.

1 – Cidinha.
Site: http://osenhorminharocha.zip.net/ E OUTROS - CONFIRMADO
E-mail
2 - Ângelo Almeida.
Site: http://agapemacatuba.blogspot.com/ E OUTROS - CONFIRMADO
E-mail
3 - Fabio Rodrigues. - CONFIRMADO
Site: http://ciencia-religiao.blogspot.com/
E-mail
4 - Demétrius A. Silva. - CONFIRMADO
Site: http://ciencia-religiao.blogspot.com/
E-mail
5 – Say. -
Site: http://saycricri.blogspot.com/ E OUTRO
E-mail
6 – Pr. Luiz Cappeletti - CONFIRMADO
Site: http://biblenews.blogspot.com/ E OUTRO
E-mail
7 – José Amaro Lanes - CONFIRMADO
Site: http://lanesamaro.blogspot.com/
E-mail
8 - Paulo Sergio Fraga.
Site: http://pastorseriofragareflexoes.blogspot.com/ E OUTROS
E-mail
10 - Maurilio S. Cardoso. Confirmado
Site: http://maurilio-teologia.blogspot.com/
E-mail
11 - José Nilton - CONFIRMADO
Site: http://mensagensqedificam.blogspot.com/ E OUTROS
E-mail
12 - Simone Gomes – CONFIRMADO
Site: http://monehadassa.blogspot.com/
E-mail:
13 - Maurio R. Maciel - CONFIRMADO
Site: http://porquevocenaovaimaisaigreja.blogspot.com/
14 – Roses
Site - http://rosefranquiamaster.blogspot.com/
e os termos da Segunda Dinamica Entre Amigos.

Unknown disse...

VOCE PRECISA DE ALVOS E SONHOS PARA VIVER.

Um sonho, uma meta, um alvo... São declarações de como esperamos que as coisas sejam daqui algum tempo. É uma declaração de fé!

Qualquer declaração sobre o futuro é uma declaração de fé. Isso é importante, não passe por cima desse conceito. “O escritor aos Hebreus afirma que: ‘A fé é a certeza das coisas que não se esperam” (Hb 11.1). Nossos alvos tem o poder de nos fazer tirar os olhos do chão e olhar para o céu que está acima de nós. São declarações do que PODERIA ser, do que DEVERIA ser, e do que PODE ser. Note que os alvos NÃO são afirmações do que SERÁ. Isso está nas mãos de Deus.

Os alvos para vivermos nossa vida uma cristã são declarações daquilo que precisamos fazer assim como daquilo que precisamos ser. Para alcançar nossas metas, realizar nossos sonhos, cumprir a missão de servir ao mestre e dar resposta a Deus em nossa vida cristã, necessitamos de estratégias que envolvam planejamento, prioridades, vida e alvos.

Você pode gravar o tema de nossa Dinâmica e compor em vídeo com imagens que representam seu sonho, seu projeto de vida. Já pensou em como montar seu trabalho para nossa dinâmica? Não vai perder o prazo para a entrega, todos os participantes irão ganhar um belo presente surpresa. O TEMA DE NOSSA SEGUNDA DINAMICA É: “EU TENHO UM SONHO”
http://cleusaklein.blogspot.com/

Curta seu fim de semana com bastante tranquilidade e alegria.

Tenha paz, vc e sua casa.
Abraços de sua amiga de sempre – Missionária Cleusa Klein

Irismar Oliveira disse...

Mito obrigada por esta seguindo o Dicas para mulheres seja bem-vinda e volte sempre que desejar.

Te convido a ver o
Vivendo pela palavra: http://palavradamisionaria.blogspot.com/

o Pensamentos para meditação!!
http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/

UM belo FDS

Unknown disse...

Mensagem aos participantes da Dinâmica.

Amado (a) participante, estamos a duas semanas da entrega de nossa Dinâmica. Estou torcendo para que você esteja laborando o seu trabalho com bastante carinho. Além de desenvolver em nós o desejo de colocar nossos planos em ação, o trabalho de nossa Dinâmica pode ser o incentivo que outra pessoa precisa para dar o primeiro passo na mudança de sua vida. Como é gratificante sermos uteis no desenvolvimento e no crescimento de nosso próximo. Sermos exemplos de transformação, de coragem, perseverança e fé, faz com que possamos cumprir o nosso papel nesse mundo, no evangelho de Cristo e na vida das pessoas que nos rodeiam. Então, vamos lá? Conte pra nós... Qual é o seu sonho de vida? Você já o realizou... Como chegou a essa realização? Já realizou os seu sonho de vida, mas ainda tem metas para alcançar?

Não te esqueças... Como filho de Deus, “Você é um Vencedor”.

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus!

Mais uma vez eu estou aqui para falar de nossa Dinâmica entre amigos. Segunda feira dia 12/09/2011 a meia encerra o prazo para que você possa entregar sua Dinâmica. Eu sei que nossa Dinâmica é um tanto diferente, é pq não queremos apenas um movimento. Queremos que algo de bom seja tirado desse trabalho, inclusive para o crescimento e aprendizado de outras pessoas. Se vc já se sente realizado, conte-nos por quais caminhos passou para realizar o seu sonho. Ainda não realizou seu sonho? Contem-nos, quais são os seus planos para que ele seja concretizado. Eu tbm tenho um sonho, e vou conta-lo no final de nosso trabalho. Eu acredito em vc... Vamos lá?

Meu forte abraço e o desejo que
vc receba de Deus a sabedoria e o conhecimento necessário para realizar seus
projetos e sonhos... Tenha uma bela semana na presença de Cristo Jesus.

Este é o link da Dinâmica : http://cleusaklein.blogspot.com/2011/08/postando-o-tema.html

Bruder Klein disse...

Atrevo-me a participar da dinâmica, mas, como sou esposo da Missionária o farei independente de concorrer ao prêmio final. Apenas me move a intensão de ser solidário com a iniciativa e a oportunidade de reflexionar sobre como cheguei a ser o que sou hoje.
Quando menino, certo dia, caminhando com minha mãe em direção ao seu trabalho (meu pai havia falecido e ela teve de trabalhar em casa de uma família conhecida para o nosso sustento), e ela me perguntou o que eu gostaria de ser. Eu prontamente respondi que desejava ser padre (porque pairava em minha mente certa confusão em razão de duas diretrizes em minha vida, meu pai era evangélico, nos levando consigo à igreja e minha mãe sendo de origem católica nos forçava a ir à missa e outros eventos de sua religião). Mas, naquele momento, embora com uma nuvem toldando o meu entendimento, o meu alvo de admiração eram os ministros evangélicos que nos cultos pregavam sobre Jesus e a salvação através do Seu sangue.
O tempo passou, muitas coisas passaram a direcionar a minha vida e passei a frequentar a igreja católica, assistindo àqueles rituais que não me diziam nada, pois prevalecia a semente que havia recebido quando menino, podendo, até, apontar um texto como minha certidão de nascimento cristão ( Gênesis 46:18-30) pois meu primeiro nome era José e meu pai chamava-se Jacob; e aquele reencontro de José com seu pai afigurava-se para mim como o meu encontro com Deus).
Mas ainda teria de purificar o meu espírito e permaneci desviado, passando a procurar conhecer toda a literatura existente de religiões estranhas: espiritismo, ocultismo e outras, e tudo isso me conduzindo a não ser nada.
Casando-me aos 19 anos voltei à igreja católica para realização do casamento, me afastando novamente e só voltando quando meus filhos cresceram e passaram a frequentar o catecismo; mas tudo aquilo não me dizia nada e a minha memória me levou a passar a consultar às escrituras e, depois de muitas dúvidas, em uma manhã, antes de ir para o trabalho li o Salmo 32 e quando cheguei ao versículo 9 o Espirito tomou conta de mim e passei a entender que a minha salvação não dependia apenas de eu ser uma boa pessoa e sim de eu aceitar a Jesus como meu Salvador e Senhor de minha vida, pois os méritos não seriam os meus e sim os méritos de Cristo que pagou pelos nossos pecados na cruz do calvário.
Dai em diante passei a estudar mais diligentemente a Palavra de Deus para qualificar-me a servir ao Senhor e procurar fazer diferença na vida de pessoas que cruzassem o meu caminho. Passei a desenvolver um trabalho de envio de mensagens, tendo me batizado e feito profissão de fé para ser um servo a serviço do Senhor. Embora tenha frequentado o seminário não me tornei pastor (nem padre) mas tenho dedicado a minha vida a levar às pessoas, tanto através de cartas, pessoalmente e através da Internet, a oportunidade de conhecer e meditar na Palavra de Deus, para que o Espírito Santo possa agir em suas vidas para transformá-las e salvá-las.
Aquele sonho de minha adolescência, a semente plantada por meu pai, frutificou me conduzindo ao privilégio de ser um servo do Senhor!
Hoje, volto o meu olhar ao passado e vejo os marcos da caminhada, primeiro como um livre pensador, mas que no transcorrer dos tempos foi sendo transformado até receber esse presente maravilhoso em minha vida que é poder ter a certeza de salvação e de vida eterna, porque os méritos estão alicerçados na obra salvadora de Jesus.
Hoje, casado em segundas núpcias, gozo a realização do sonho de ser um elo que conduza as pessoas ao conhecimento do caminho da verdade e da vida, através de Jesus.

São Bernardo do Campo, 09 de Setembro de 2.011

José Wladimir Klein