Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

domingo, 31 de julho de 2011

O SENHOR CHAMA PARA SI JOHN STOTT

O mundo evangélico perde um de seus grandes nomes. Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921 e no dia 27/07/2011 aprouve a nosso Deus chamar seu servo de volta para casa. Deixa uma história de ensino e dedicação cristã. Eu, junto com milhares de pessoas, fui ricamente abençoada com seus livros, como por ex VINHO NOVO EM ODRES VELHOS e ENTENDA A BIBLIA..

Stott estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.
Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral – uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros, entre os quais Ouça o Espírito, ouça o mundo (ABU), A cruz de Cristo (Vida) e Por que sou cristão (Ultimato).

"John Stott é o líder evangélico mais respeitado do mundo na atualidade, e tem sido padrão e modelo para milhares de pastores e teólogos. Nós o consideramos um dos nossos amigos pessoais mais queridos (PALAVRAS DE Ruth e Billy Graham)"
Nos resta guardar a saudade e levar adiante o seu exemplo.

Um comentário:

DANIEL SANTANA disse...

A paz de cristo, a igreja contemporânea perde um de seus instrumentos os amantes da boa literatura cristã também perdem.estou lendo um dos livros dele" Crê também é pensar" tem sido muito edificante.
http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/