Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Projaec. Projeto de Apoio Evangelístico Através das Cartas - Outubro


Estréia literária aos 72 anos de idade

Encarando com muita naturalidade a sua estréia literária aos 72 anos, Overlac Menezes cita justamente o que escreveu em sua última monografia: “... o idoso e a idosa não precisam ficar em casa de pijama e chinelo, sentados numa cadeira de balanço pra ver a banda passar, como cantou Chico Buarque. (...) Os cabelos grisalhos podem deixar um legado valioso àqueles que estão igualmente amadurecendo. (...) Um provérbio africano lembra: quando um idoso morre, é como uma biblioteca que pega fogo”.
E ele faz a sua parte, com um objetivo bem determinado, que é incentivar as pessoas, de todas as idades, a se comunicarem através das cartas, promovendo um intercâmbio acessível a todas as camadas da população, aproximando pessoas, promovendo a solidariedade.
- Hoje nós temos o telefone, o fax, a Internet, mas nada substitui a emoção de receber uma carta. Uma carta é como uma caixinha de surpresas. E não é uma mensagem fria, ela nos traz calor humano - diz ele, concluindo que escrever cartas também melhora o domínio do idioma, incentiva a criatividade, aumenta o círculo de amizades, faz bem para a saúde e... é muito econômico, pois mandar uma carta social custa apenas um centavo.(Overlac Menezes - Cartas e suas histórias)”

Overlac meu amigo eu concordo como vc. Foi pensando nisto que nasceu "Projaec. Projeto de Apoio Evangelístico Através das Cartas"
A carta tem uma comunhão especial com o ser humano. Nada se compara a essência, que é depositada nas palavras transcritas por mãos que conhecem tão bem as linhas do coração e as paisagens contempladas pelos olhos da alma. Amigos (a) adotem o Projaec... Escreva ao seu familiar distante... As pessoas solitárias em algum asilo da vida... Ao menor abandonado... Ao presidiário recluso... aos quatro cantos do mundo. Regate este doce encanto que tanto alegra os corações enamorados, solitários, saudosos e carentes.

Bjos
Morumysawá

Um comentário:

guiomar barba disse...

Parabéns! Seu blog tem algo de festivo, uma forma alegre de dizer as coisas, e as fotos são muito vivas. Foi bom ter vindo aqui agradecer também pela sua visita ao nosso blog. Bjs.