Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOCÊ ACREDITA QUE O CRISTÃO PODE TER CRISE EXISTENCIAL?




De acordo com a teoria dos psicólogos, crise é sinal de mudança. Penso que a crise pode significar diversas coisas, como por exemplo: Crescimento. Eu aprendo muito sempre que entro em crise. É um momento da vida em que as coisas ao nosso redor parecem perder o sentido e entramos num profundo processo de autoquestionamento. Provocar esses medos existenciais, força - nos a enfrentá-los.  Um momento ruim, perturbador, atormenta a alma da gente, mas sempre saímos mais maduros delas. É impossível você passar pela vida sem crise... É uma passagem solitária e árdua, cuja resolução demanda tempo e paciência para que a própria consciência evolua e cresça. Digo com todas as letras, quem nunca viveu uma crise existencial, pessoal ou espiritual, precisa rever seus valores.
Conheci um Jesus que vai muito além das expectativas humanas, que se compadece com a crise existencial de nossas limitações humanas, nunca lançando a sua criação num abismo de onde não possa tirá-lo. O cuidado de Deus com o ser humano é o que podemos chamar da expressão mais sublime do amor e da cura, principalmente da cura da mente e da alma.

E VOCÊ, ACREDITA QUE O CRISTÃO PODE TER CRISE EXISTENCIAL?
Abraços Fraternos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CADA PAGINA DO MEU NOVO CALENDÁRIO


É MEU ANIVERSÁRIO!

Apesar de estarmos no quarto mês do ano, minha nova agenda de vida ainda está vazia, exceto pelos números que indicam a data de meu aniversário.  Ao olhar os dias não preenchidos e todas as paginas ainda não agendadas, eu tenho a curiosidade de saber quais atividades eu terei anotado aí até o final do novo ano. As possibilidades intimidam e animam ao mesmo tempo, por que eu darei boas vindas a alguns acontecimentos, mas não a todos.

Aproveito esse recomeço e reflito sobre o caminho que trilhei nesses últimos anos. Considero onde falhei e acertei, pois tudo o que já vivi ajudou-me a moldar quem sou hoje. E é importante que reconhecer escolhas e as aceitar. Eu não posso mudar o passado, mas posso e devo - definir seu futuro.

Enquanto eu penso no que me espera pela frente, eu relembro um evento registrado no Antigo Testamento.  Os israelitas chegaram às margens do Rio Jordão, sabendo que teriam de cruza-lo para entrar na terra que Deus havia prometido aos seus pais. Certamente o medo se apossou deles ao ver o Jordão em fase de cheia, lembrando-se dos inimigos que viviam no outro lado daquelas aguas. Acampar por três dias deve ter aumentado à ansiedade daquele povo, levando-os a valorizar as instruções que tinham recebido. “Quando virdes à arca do pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.  Contudo, haja distancia entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes.” (Josué 3;  3-4)

Como os israelitas, eu também não passei “por aqui” antes. As margens de um novo ano de vida, eu não sei o que me espera... Eu não sei quais caminhos terei de seguir para chegar ao lugar de benção para o qual Deus quer me conduzir... Eu não sei qual inimigo me espera. Mas, as instruções que os israelitas receberam servirão para mim... Eu também tenho que seguir por onde quer que Deus me leve. Seja na alegria ou na dor... Em aguas tranquilas ou revoltosas, tenho que fixar meus olhos no proposito de Deus e deixa-lo ser meu guia.

Embora eu não saiba o que virá pela frente, eu tenho minha fé fortalecida quando  revejo minha velha agenda. Revejo a quantidade de eventos adversos que aconteceram em 2011, lembro-me que Deus me ajudou no passado.  Deus é eterno!  É o mesmo de ontem, hoje e sempre (Hebreus 13.8). Posso ficar completamente segura de que Deus foi fiel a mim no passado e continuará sendo em 2011
Devo aproveitar esse presente.  Afinal, acabo de ganhar mais 365 dias para superar meus desafios e desenvolver minhas qualidades, eliminar os defeitos rsss. Mais um ano inteirinho para  me conhecer melhor, me encontrar (ou reencontrar) e descobrir que minha melhor versão já existe e está dentro de mim. 

Espero passar por momentos felizes neste ano, mas eu estou esperando lutas também, por que a vida traz algumas aflições para todos na terra. Enquanto espero o que há de vir, eu encontro conforto em uma frase que recebi de alguém: “Até onde Deus te levar Ele também vai cuidar de você”. Isso se aplica a todos os eventos que Deus permitir. Quando ele proporcionar grandes bênçãos eu vou precisar que Ele me ajude a lidar com elas, da mesma maneira será  com os pontos negativos e as dores que virão. Vou virando cada pagina do meu calendário de vida, com a segurança de que Deus me ama e está comigo sempre. Onde quer que me leve e em tudo que Ele permitir. 

Hoje não parece o dia perfeito para começar?

São Bernardo do Campo, 04h08min do dia 17/04/2012. Hoje é uma terça -feira.
Cleusa de Souza Klein


***Divulgando o trabalho da minha amiga Ana jardim .http://casadaanajardim.blogspot.com.br/
Participe também!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

QUEM É VOCÊ... QUEM SOU EU?

“Quando você vê alguém, naturalmente, vê apenas a ponta do iceberg acima da água”, segundo Harrye e Cristine Beckwith, autores de Venda-se: a arte de construir uma imagem.

De fato, a maioria das pessoas com quem nos comparamos o tempo todo, independentemente do que possam parecer, estão sujeitas a falhas, deslizes de toda ordem, têm vários defeitos e, em muitos casos, conseguem ganhar menos do que você e vivem mais insatisfeitas. O lado avesso de cada um é sempre uma incógnita e nem sabemos por que nos preocupamos com ele.


A impressão que temos é a de que todas as pessoas ao nosso redor são mais felizes, possuem mais bens, conseguem as coisas com mais facilidade e vivem mais sorridentes. De alguma forma, estamos sempre tentando nos aproximar delas ou queremos ler e conhecer algo a seu respeito para descobrir e copiar a razão do seu sucesso, como se a felicidade alheia fosse algo assim transferível, num passe de mágica. Fomos feitos pra influenciar, somos como esponjas. Absorvemos para depois passar adiante. Tudo que você reproduz, foi produzido por alguém, ainda que você não perceba. E esse alguém já foi inspirado por alguém. Que foi inspirado por outro alguém. E nessa cadeia a gente chega a Jesus, o próprio Deus que veio em carne e osso nos inspirar de perto. O que não podemos fazer é permitir que, uma inveja reprimida dentro de nós crie suas raízes e faça morada. Pessoas são pessoas, com todas as suas virtudes e os seus defeitos. A diferença entre elas está no ego, no caráter que demonstra.

Entretanto, não existe ego que não tenha o seu calcanhar-de-aquiles, o que nos leva a crer que todas as pessoas são frágeis embora à maioria demonstre uma falsa condição de superioridade ou de uma força superior indestrutível. Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos muito bem.  Graças a Deus, não temos o dom de conhecer o lado indescritível nem irremediável das pessoas. Se nos fosse concedida essa dádiva, a decepção seria grande; portanto, é melhor alimentar a nossa própria fantasia, afinal, não somos infalíveis também. Quando nus diante do espelho, somos completamente iguais e incorrigíveis; frágeis e carentes; cheios de dúvidas e de complexos. As roupas são as melhores amigas do homem e da mulher, pois ajudam como mascaram que cobrem nossos defeitos. .


Comparar a si mesmo com outros durante o tempo todo é, de fato, uma perda de tempo irrecuperável. Não podemos ser outra pessoa embora possamos fingir ser alguém que não somos. Quando agimos assim, na melhor das hipóteses, as pessoas ao nosso redor vão nos aturar, porém vão reconhecer facilmente a nossa deficiência em nos aceitar e rejeitar a nossa falsa integridade.  Todos nós temos dois lados: um deles é o comum, previsível, facilmente retocável de acordo com as circunstâncias. Em último caso, um bom banho e uma roupa limpa resolvem. O outro é imprevisível, incomum, impossível de ser maquiado, atormentado com frequência pela nossa vigilante consciência. E não há nada que castigue mais uma pessoa do que a sua própria consciência.  O apostolo Paulo escreveu em Romanos 7: 15: “Porque o que faço eu não aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”.

Equilibrar os dois lados é um desafio;  Infelizmente, não podemos evitar o julgamento nem o pré-julgamento alheio, mas podemos evitá-los a partir de nós mesmos. Apesar de condenável, em muitos casos, o comportamento alheio só nos diz respeito quando somos canais de benção em favor da mudança para o melhor. Temos o nosso lado avesso também. Se algum dia ele vier à tona, feito um iceberg, talvez tenhamos vergonha só de lembrar o que fizemos com muita gente. Somos seres resgatados por Cristo vivendo em terra estranha, o que nos chama a viver em verdade e justiça. Que nos mostra o quanto somos falíveis, sujeitos a erros e acertos, mas, responsáveis pela consequência de cada um desses.
Seja exemplo! Se cair, seja humilde para aceitar ajuda, deixa Deus te levantar. O cair é do homem... O levantar é de Deus. O apontar é do diabo!


Pense nisso e seja feliz. 
Abraços fraternos


*IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O COELHO INTROMETIDO

CHEGOU A PASCOA .

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós "
(I Pedro 1:18 ao 20)


O comércio voraz, faminto de dinheiro, trocou o cordeiro pelo coelho. Aliás, um coelho muito versátil, quase milagroso, que põe ovos de chocolate de todos os tamanhos e para todos os gostos. Para o consumismo insaciável, a essência da páscoa não tem a menor importância. O que importa é vender, vender muito, ainda que na mente das pessoas a verdade seja sacrificada, e o cordeiro fique esquecido. Para uma sociedade materialista, secularizada e consumista cujo deus é o ventre, o importante é empanturrar o estômago de chocolate, ainda que se sacrifique no altar do comércio esfaimado, a essência da verdade.

Preocupante é o fato de fazermos parte desta cultura sem esboçar nenhuma reação. Nossos filhos são levados a assimilar mais o coelho, ou melhor, o chocolate, do que o cordeiro que foi morto por nós. Veem mais o retrato das lojas agressivamente decoradas do que a história eloquente da libertação do povo de Deus. Precisamos investir mais tempo ensinando aos nossos filhos sobre a Páscoa.
Esta é uma história central do Antigo Testamento. Foi naquela noite fatídica que o povo de Deus foi salvo da tragédia da morte dos primogênitos, porque um cordeiro tinha sido sacrificado e o seu sangue havia sido aplicado sobre as vergas das portas. Esta é a história épica da libertação do povo de Deus do cativeiro, com mão forte e poderosa.

A Bíblia fala que Jesus é o nosso cordeiro pascal. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é Jesus. Foi ele quem foi imolado na cruz por nós. Ele sofreu o castigo que nos traz a paz. Deus lançou sobre Ele a iniquidade de todos nós. Ele, como ovelha muda, foi para o matadouro, carregando sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele se fez maldição por nós. Ele se fez pecado por nós. Ele morreu adquirindo para nós eterna redenção. Esta é a história da nossa alforria. É a história da nossa libertação do cativeiro. É a história da nossa eterna salvação. Não podemos deixar que seja distorcida e diluída em chocolate. Não podemos permitir que o maior de todos os sacrifícios feito na hora mais amarga da vida de Jesus seja reduzido a um festival de gastronomia.

O coelho é um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Ele sim deve ser o centro, o conteúdo, a atração e a razão de ser desta festividade. Que a nossa família possa estar reunida não em torno do ovo de chocolate, mas em torno de Jesus, o Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, tendo a certeza que estamos debaixo do abrigo de seu sangue.
Pense nisto: "Cristo, que é a nossa páscoa que foi sacrificado por nós.”.

Vamos comer chocolate, adoçar nossa boca e nos alegrar em família, porque Jesus vive!!!! Ele ressuscitou... Isso, não é pecado, mas não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa. Temos, sim, uma comemoração relacionada a essa festa: A ceia do Senhor. Esta é a nossa páscoa. Não realizada apenas uma vez por ano, mas todas as vezes que comemos os alimentos sem fermento, o pão e vinho, em memória da morte do Senhor Jesus.

Estamos assim, a família do Senhor, simbolicamente comendo a carne do cordeiro e bebendo o seu sangue. Nesse momento, devemos nos recordar que éramos escravos no Egito, QUE REPRESENTA O MUNDO, e que Faraó, REPRESENTANDO Satanás, nos mantinha sob o seu domínio. Mas, naquela tarde de páscoa, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu no meu e no seu lugar.

Regozijemo-nos e alegremo-nos na certeza que o anjo da morte não nos alcançará, pois "Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1).
FELIZ PASCOA PARA VC E TODOS QUE ESTÃO AO SEU LADO. TENHA A PAZ DE CRISTO EM SEU CORAÇÃO E A CERTEZA DE QUE JESUS ESTÁ VIVO E AMA VC!

ABRAÇOS FRATERNOS
Missionária Cleusa Klein.