Seguidores: OBRIGADA POR VCS FAZEREM DE MIM UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ANALISE COMIGO O PODER DA LINGUA

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).
No tribunal, o caluniador disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

*MINHA PALAVRA SOBRE O ASSUNTO.
Esta ilustração que acabamos de ler, nos trás a lembrança alguns versículos bíblicos que  orientam em relação a nossa postura neste sentido. A Bíblia nos chama atenção em relação às ações nocivas de uma língua mentirosa e fofoqueira. Serve como alerta e como exemplo para não nos deixar levar por comentários e picuinhas que se alastram como erva daninha na vida de pessoas vitimas de uma língua desenfreada.

Podemos fazer uma rápida analise do que falamos. Vamo meditar em alguns pontos sobre a lingua venenosa:                
1ª- Ela destrói amizades e separa amigos. A enfermidade, a falta de dinheiro, os acidentes, não separam amigos. Mas a fofoca separa. Provérbios 16; 36.                                                                                                                              
2ª- Ela é uma influência maior quando usada para o mal. Boa noticia anda a pé, a ruim anda a jato. Vai pela internet, celular, e-mail, fax etc. Mesmo que não seja verdade.
3ª- Ela espalha veneno no corpo de Cristo. Igrejas estão doentes por causa de uma língua envenenada. Conversas vis têm arruinado muitos lares, levando ao desespero e a ruina.

Para termos qualidade de vida, vivermos dias felizes em família, no trabalho e na igreja, é necessário refrear a nossa língua - I Pedro 3: 10 - I Cor 15: 33.   Em Provérbios 11: 13 a Bíblia diz: “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre”. Quando você fica sabendo de algo, você guarda e ora pela pessoa? Se você sai por ai tentando descobrir você é um mexeriqueiro. Se você guarda e ora pela pessoa você é fiel de espírito. Não devemos compactuar com o erro, mas devemos zelar pela vida de cada irmão que está a nossa volta. “O que encobre a transgressão busca a amizade...” Provérbios 17:9.
Temos escrito na Bíblia a forma correta de tratar com aqueles que caíram em algum delito, com certeza a fofoca não é nenhum desses meios.   No capitulo seis de provérbios, versículos 16-19, encontramos uma verdade que não temos como fugir. “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Deus abomina o semear contendas entre irmãos. Semear contendas entre irmãos é fazer fofoca. É ser fuxiqueiro. É gostar de disse-me-disse. Deus rejeita esse tipo de atitude. Deus considera impuro, reprovável, quem tal atitude tem. Semear contendas é uma atitude diabólica, por isso Deus não somente se aborrece como também abomina. Aos olhos de Deus essa atitude é abominável porque afasta as pessoas, encaminhando-as a uma vida de amargura, frustrações, decepções e vingança.

Não podemos esquecer-nos de algo muito sério. São palavras ditas por nosso amado Jesus: “O destino de tua alma é determinado pelas tuas palavras... Pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado” Mateus 12: 36-37. Quando alguém se aproximar de você para falar algo que denigra a imagem de outra pessoa, seja educado e diga que você não gostaria de saber, tomando essa atitude, você estará se poupando de partilhar com aquele que semeia contendas o seu pecado.

Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Que Deus em Cristo Jesus aplique a Sua palavra em nosso coração.

Meu abraço em Cristo Jesus.
*Missionária Cleusa Klein


2 comentários:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Unknown disse...

Graça e paz amado irmão.

Venho agradecer sua visita a meus blogs Palavra da Missionária e Diario Aberto. Seu comentário é edificante e evangelistico. Deus o abençõe. Volte sempre!